Dia D de vacinação contra influenza será realizado no próximo sábado (15) em São Cristóvão

13/05/2021 - 12:59 Atualizado há 21 horas



 

Neste sábado (15) a prefeitura de São Cristóvão promove o “Dia D” da Campanha de Vacinação Contra a Influenza em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Município.

 

A vacinação ocorrerá das 8h às 16h horas e inclui os grupos pertencentes às Etapas 1 e 2 da campanha. A Etapa 1 é formada por crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde, enquanto a Etapa 2 inclui os professores e idosos com 60 anos ou mais.

 

Para tomar a vacina da influenza é preciso apresentar documento de identidade, CPF ou cartão SUS e documento comprobatório no caso dos professores. 

 

A vacina protege contra doenças respiratórias graves além de reduzir o impacto de complicações respiratórias decorrentes de infecção pelo vírus H1N1.

 

Importante lembrar que a vacina da covid-19 não estará disponível nas Unidades de Saúde. As equipes nas UBS estarão vacinando apenas contra a contra a Influenza.

 

Dia "D" na Zona Rural

 

As vacinas influenza na Zona Rural estarão disponíveis apenas nas seguintes Unidades:

 

  1. UBS Parque Santa Rita (Parque Santa Rita)
  2. UBS Maria de Lourdes Cruz (Rita Cassete)
  3. UBS Alice Freire (Pedreira)
  4. UBS Maria de Lourdes Alves (Feijão)
  5. UBS José Macário (Várzea)

 

 

Vacinação covid-19 no sábado (15)

 

A vacina contra a covid-19 estará disponível no sábado (15) em duas escolas do município, das 8h às 16h: Glorita Portugal, no bairro Eduardo Gomes, e Frei Fernando (no Centro da cidade).

 

 

A secretaria de saúde do município reforça que as pessoas que tomaram a vacina contra a covid-19 devem esperar no mínimo 15 dias de intervalo para poder tomar a vacina da influenza.

 

 

Foto: Dani Santos