Dia D de vacinação: Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação ocorre neste sábado (20) em São Cristóvão

15/08/2022 - 13:28 Atualizado há 3 dias



No próximo sábado (20) São Cristóvão irá promover o dia "D" da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite para crianças menores de 5 anos e Multivacinação para adolescentes menores de 15 anos.

 

As vacinas do calendário vacinal de crianças e adolescentes estarão disponíveis em 16 Unidades Básicas de Saúde, que estarão abertas das 9h às 16h, inclusive unidades dos povoados.

 

Para se vacinar basta levar o cartão de vacina e documento de identidade.

 

 

 

É importante lembrar que a Campanha já começou e que as vacinas já estão disponíveis de segunda a sexta-feira nas Unidades de Saúde do município, no horário de funcionamento das UBS. O dia D que ocorrerá no próximo sábado tem a proposta de facilitar ainda mais, em um dia de sábado, a ida das famílias com suas crianças para receber as vacinas da campanha. 

 

 

Quem deve se vacinar

 

Devem se vacinar contra a poliomielite as crianças menores de 05 anos. Já para a multivacinação, devem se vacinar as crianças e adolescentes menores de 15 anos (não vacinados ou com esquemas vacinais incompletos), de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

 

Vacinas do calendário nacional

 

As vacinas do calendário nacional disponíveis são: Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

 

Estarão disponíveis para os adolescentes, as vacinas HPV, dT (dupla adulto), Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada). 

 

 

Vacinação contra Poliomielite

 

Devem tomar a vacina contra pólio as crianças menores de cinco anos de idade, sendo que as de 0 a 1 ano deverão ser vacinadas conforme a situação vacinal encontrada para esquema primário.

 

Confira a lista de UBS que estarão abertas no sábado (20) das 9h às 16h para o dia “D” de vacinação:


💉 UBS MASSOUD JALALI (ROSA ELZE)
💉 UBS MARIA JOSÉ FIGUEROA (EDUARDO GOMES)
💉 UBS MARIANO NASCIMENTO (ROSA MARIA)
💉 UBS JAIRO TEIXEIRA (CENTRO HISTÓRICO)
💉 UBS RAIMUNDO ARAGÃO (ALTO DA DIVINEIA)
💉 UBS BRUNO KAIQUE (MADRE PAULINA)

💉 UBS IRÔNIA MARIA ARAGÃO (ROMUALDO PRADO)
💉 UBS SINVAL JOSÉ DE OLIVEIRA (LAURO ROCHA)
💉 UBS TÂNIA SANTOS CHAGAS (POVOADO COLÔNIA MIRANDA)

💉 UBS MARIA LUIZA DOS SANTOS NASCIMENTO (POVOADO CABRITA)
💉 UBS JOSÉ RODRIGUES AMADO (JARDIM UNIVERSITÁRIO/MARCELO DÉDA)

💉UBS LUIZ ALVES (LUIZ ALVES)
💉UBS ANTONIO FLORÊNCIO DE MATOS (TIJUQUINHA)
💉UBS MARIA ALICE FREIRE (POVOADO PEDREIRAS)
💉UBS MANOEL JUVINO SANTOS (POVOADO CARDOSO)
💉UBS PARQUE SANTA RITA (PARQUE SANTA RITA)