Destaque do reggae mundial, Reemah é confirmada no Festival de Artes de São Cristóvão

13/09/2022 - 14:52 Atualizado há 16 horas



O reggae é mais um dos ritmos que terá presença garantida no Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc). Natural das Ilhas Virgens Americanas, a cantora Reemah estará pela primeira vez em Sergipe para se apresentar no Festival que acontece de 01 a 04 de dezembro. Além dela, o evento já anunciou para sua 37ª edição a participação de MC Tha, Larissa Luz, Alceu Valença, The Baggios, Gal Costa, Emicida e Hiran. 

 

Destaque no cenário do reggae dos últimos anos, assim como seus conterrâneos Midnite, Bambu Station e Dezarie, Reemah é sensação desde o seu primeiro álbum lançado em 2012. Com músicas conscientes e uma performance descrita pela crítica internacional como "cativante e repleta de vibração", a cantora oferece música para o coração, mente e alma, trazendo seu próprio estilo único para a Nova Era do Reggae.

 

A primeira aparição internacional de Reemah foi na música "Chance to Grow" do Bambu Station, que já no início da sua carreira rendeu shows nos Estados Unidos, Havaí e Porto Rico, além é claro da sua terra natal. Antes mesmo do álbum de estreia ("Check Your Words", 2012), "War", o seu primeiro single (que também rendeu um belo videoclipe) reverberou e a levou para grandes festivais do Estados Unidos, como o Reggae on the River. "Breaking News", o segundo álbum ficou no Top 10 Global de Álbuns de Reggae em 2018, rendendo apresentações em festivais como Rototom Sunsplash (Espanha), Overjam Festival (Eslovênia), Oland Roots (Suécia), Rastaplas (Holanda) e One Love (Inglaterra). 

 

No Brasil, Reemah já se apresentou em mais de 14 cidades ao lado de grandes nomes da nova música brasileira como Criolo, Mato Seco, Edson Gomes e Cone Crew e também feras da cena internacional como Groundation.

 

Atualmente a cantora está trabalhando seus dois mais novos singles, "Don't Want Nothing" e "Everbless", músicas que vêm ganhando força com seus fãs e apoiadores. A artista segue a empoderar mulheres e espalhar positividade através da música, e trará seu novo projeto para o Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc). 



O Festival

 

Em 2022, o Festival de Artes de São Cristóvão celebra 50 anos de história, e contará, além de muita música, com apresentações teatrais, dança, literatura, feiras gastronômicas, artesanato, palestras, oficinas e exposições. O evento terá uma programação que será distribuída em locais públicos, organizados de forma a garantir acessibilidade e sustentabilidade gratuitamente em todo o Centro Histórico e outros pontos da cidade. 

 

A expectativa é que mais de 30 mil pessoas circulem diariamente pelas ruas históricas e por sua praça patrimônio da humanidade, ambas chanceladas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e pela Unesco, respectivamente. Ao todo serão 15 locais preparados com toda estrutura necessária para receber as apresentações e o público.

 

O evento é promovido pela Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo João Bebe Água (Fumctur).