Deso realiza manutenção na rede de esgoto da Divineia

24/11/2020 - 11:55 Atualizado há 1 semana

Na tarde da última segunda-feira, 23, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), atendendo a um pedido encaminhado pela Prefeitura de São Cristóvão, realizou o serviço de desobstrução e reparo de uma parte da rede de esgotamento sanitário do bairro Divineia. O problema foi ocasionado após alguns moradores unirem, de maneira clandestina, os esgotos das suas casas na rede da Deso. A ação também foi acompanhada pelos engenheiros da Secretaria de Serviços Urbanos (Semsurb).

De acordo com os engenheiros presentes no local, além de terem feito a conexão do esgoto da casa com a rede clandestinamente, o que fez com que os dejetos transbordassem pelos poços de visita (instalações por onde se tem acesso às redes de serviços subterrâneos), os responsáveis pelo dano também decidiram isolar com pedras e concreto três desses pv’s, na tentativa de solucionar o problema, mas não obtiveram êxito. Por fim, decidiram comunicar à Prefeitura para que as medidas necessárias fossem realizadas.

A Secretaria de Serviços Urbanos informa que dispõe de um número para que a população solicite a realização correta dos serviços como manutenção de esgoto, redes de drenagem e calçamento. É preciso entrar em contato através do número: (79) 999015522.

Fotos: Arquivo da Diretoria de Comunicação