Defesa Civil alerta: com previsão de mais chuvas, população de São Cristóvão precisa ficar atenta

15/04/2021 - 19:44 Atualizado há 2 dias

A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Defesa Civil Municipal, alerta a população sobre os cuidados em relação às chuvas que estão previstas para os próximos dias na cidade. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Luciano Silva, a previsão é que nas próximas horas sejam registradas precipitações em torno de 50 mm a 60 mm, assim como ocorreu na última segunda-feira (12).

O coordenador detalha que nos últimos dias as precipitações têm ocorrido sempre de maneira intensa em um curto período de tempo, o que acaba prejudicando o escoamento das águas.Segundo ele, os moradores de São Cristóvão, sobretudo as comunidades ribeirinhas, devem ficar atentos às chuvas dos próximos dias.

“Nós temos locais de risco na cidade, como as áreas ribeirinhas, o Jardim Universitário e a Av. Félix Pereira. Entretanto, temos trabalhado junto à Semsurb com a manutenção e limpeza de córregos, canais e bocas de lobo para que não ocorra nenhum problema”, informa.

Luciano enfatiza ainda que a população pode entrar em contato com a Defesa Civil Municipal pelo telefone (79) 99975-4412 em casos de alagamentos, enchentes, deslizamentos de terra e desmoronamentos. “Estamos preparados para atuar caso seja necessário, independente do horário", aponta o coordenador.

Foto: Heitor Xavier