Creas finaliza as atividades do ano com momento de lazer para os usuários

18/12/2020 - 15:18 Atualizado há 2 dias



Por meio da Secretaria de Assistência Social (Semast), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), realizou na manhã desta sexta-feira, 18, a confraternização natalina com os usuários do equipamento. Visando fortalecer os vínculos familiares e comunitários, a equipe do Creas também aproveitou a oportunidade para passar para as famílias uma mensagem de esperança em um ano que está sendo difícil para muitas pessoas.

 

 

Usuária dos serviços do Creas juntamente com seus quatro filhos, a Maria Érica dos Santos falou sobre o que achou da confraternização, e também contou sobre a importância das ações que são desenvolvidas para a sua família. “Eu achei o momento muito bom, serve pra gente terminar esse ano mais feliz. [...] Sem a ajuda deles seria muito mais difícil a vida. Não tenho pai, mãe nem marido, apenas meus quatro filhos e a ajuda da equipe daqui. Agradeço muito por tudo que é feito aqui, e espero que no próximo ano a gente continue com muita paz e amor”, relatou Érica.

 

 

O assistente social do Creas, Édson dos Santos, ressaltou a importância das ações que são realizadas pelo equipamento social. “Fizemos essa ação para finalizar as nossas atividades neste ano com um momento de lazer. Em tempos normais, esse seria o nosso grande evento com os usuários, mas reduzimos em turnos para evitar a propagação do vírus. Nossa intenção é sempre estreitar os vínculos familiares entre essas pessoas que passaram por algum tipo de violação de direitos”, explicou Édson.

 

Édson dos Santos, assistente social do Creas

 

A ação ocorreu seguindo todos os protocolos sanitários estabelecidos, com o uso de máscaras e disponibilização de álcool em gel 70%.

 

Fotos: Heitor Xavier