Covid-19: veja como fica a vacinação neste início de ano em São Cristóvão

03/01/2022 - 13:07 Atualizado há 14 minutos



No início de 2022, o município de São Cristóvão segue vacinando a população contra a Covid-19. A imunização para aqueles que tomaram a segunda dose até o último 07 de setembro já pode receber a terceira dose. Confira o calendário abaixo que é válido até a próxima sexta-feira (07).

 

1ª dose

Continua sendo aplicada a 1ª dose para adolescentes de 12 a 17 anos com a vacina Pfizer, em todos os pontos de vacinação da cidade. Já a primeira dose para público geral, de 18 anos ou mais, também está disponível.

 

 2ª dose

A aplicação da segunda dose segue acontecendo para pessoas que tomaram a vacina Astrazeneca até 15/11 e Pfizer até 14/12. Também segue a aplicação da D2 para pessoas que tomaram a vacina CORONAVAC e estão atrasadas ou no prazo para tomar a segunda dose;

 

Dose de reforço

Além daqueles com mais de 18 anos que já completaram quatro meses da última dose contra Covid-19, segue em aplicação a dose de reforço da Janssen, para quem tomou a primeira dose há pelo menos dois meses, e também para os imunossuprimidos que tomaram a Dose Adicional há quatro meses.

No caso da vacina Janssen, a dose de reforço é somente com a mesma vacina da Janssen. A exceto está nos casos de grávidas e puérperas, que na época não estavam, está sendo aplicado o reforço com a Pfizer.

Além disso, o município aplica também a dose adicional para Imunossuprimidos que completaram 28 dias da última dose contra Covid-19.

 

Você pode se vacinar nos novos pontos das Unidades do Programa Saúde na Hora, das 7h da manhã até às 19h:

 

💉 UBS Massoud Jalali (Rosa Elze)

💉 UBS Maria José Figueroa (Eduardo Gomes)

💉 UBS Mariano Nascimento (Rosa Maria)

💉 UBS Jairo Teixeira (Centro Histórico)

 

⚠️ Ainda permanecem os seguintes pontos de vacinação, das 9h às 12h e das 13h às 16h:

 

💉 UBS Irônia Maria Aragão (Romualdo Prado) - seg. a quinta

💉 UBS Sinval José de Oliveira (São Gonçalo) - seg. a quinta

💉 UBS Saúde Luiz Alves (Luiz Alves) segunda, quarta e sexta

💉 UBS Antônio Florêncio (Tijuquinha) - segunda, quarta e quinta

💉 UBS Bruno Kaique (Madre Paulina) - seg. a quinta

💉 UBS Raimundo Aragão (Alto da Divineia) -  seg a sexta