Copa de Futebol Cidade das Águas foi finalizada no domingo

27/09/2021 - 14:23 Atualizado há 6 dias

Foi finalizada na manhã do último domingo (26) a 1° edição da Copa Cidade das Águas, campeonato de futebol realizado com o apoio da Prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com empresas engarrafadoras de água e times dos bairros do município. Terminando com dois jogos que decidiram o terceiro lugar, vice-campeão e campeão, o campeonato foi mais uma ação desenvolvida para potencializar os esportes amadores na Cidade Mãe.

A última fase da competição iniciou com a disputa do 3° lugar entre o time da empresa “Água Mineral Imperial” e o “Unidos de Porto da Folha” (Eduardo Gomes). A partida terminou empatada em 1 a 1, e o Unidos de Porto da Folha acabou vencendo nas penalidades. Também decidida nas penalidades, a grande final foi vencida pelo time da água mineral São Cristóvão, que superou o time “11 Primos” após um bom jogo no tempo regulamentar.

Para o prefeito Marcos Santana, o evento foi “muito importante para movimentar a juventude, e também juntar as pessoas que gostam de esporte no município. Em uma manhã de domingo, com todos brincando, sem violência e de forma saudável, isso é importante para a vida das pessoas. Nós temos sempre que apoiar e estimular eventos como esse aqui. Isso aqui é só o começo de um vasto calendário de atividades esportivas na cidade.”

O técnico em T.I da Água Mineral São Cristóvão, Ednaldo Menezes, disse que a missão de reestruturar o esporte na cidade é uma missão de todos, não apenas do Poder Público. “A nossa vitória aqui só demonstra que a Água Mineral São Cristóvão está empenhada em restaurar o cenário esportivo do nosso município. Isso aqui é o 1° passo de muita coisa, um evento muito organizado, com muita dedicação e trabalho. Essa foi a primeira edição e já movimentou muita gente no bairro, então nas próximas edições tem tudo pra ser algo bem maior e melhor para o esporte amador na cidade”, falou Ednaldo.

“O respeito que a gente conseguiu hoje é maior que qualquer prêmio.” Foi assim que Henágio Santos, capitão da equipe vice-campeã, descreveu a sensação de conseguir levar seu time a um dos lugares mais altos do pódio. Para ele, a realização de eventos amadores é importante para incentivar os jovens atletas. “Hoje eu tenho meu filho, e assim como temos jovens participando aqui, eu espero que isso seja levado pra frente para eu conseguir ver meu filho jogar também. Nas gestões anteriores, o esporte era esquecido aqui, mas o prefeito agora está mostrando que vem com força nessa causa”, finalizou Henágio.

Colocações das equipes na 1° edição da Copa Cidade das Águas:

1° colocado - Água Mineral São Cristóvão
2° colocado - Onze Primos