Contribuintes de São Cristóvão já podem pagar os tributos via PIX

09/11/2021 - 17:59 Atualizado há 1 dia

Não é de hoje que contamos com a facilidade de realizar pagamentos e transferências com compensação instantânea através do PIX. A novidade é que tal funcionalidade agora se estende para o pagamento dos tributos, com o objetivo de tornar mais prática a vida do contribuinte, que não precisa sair de casa para cumprir com tais obrigações.

Para os contribuintes de São Cristóvão, o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) já está disponível na nova versão, o que possibilita o pagamento via PIX dos valores referentes ao IPTU, ITBI, TLF e demais taxas municipais. Para o secretário da Fazenda de São Cristóvão, Eldro França, “a iniciativa traz uma forma de pagamento moderna, que além de aumentar a velocidade com que as transações são efetivadas, tem o potencial de baixar o custo e aumentar a segurança”, afirma.

A realização dos pagamentos via PIX deve ser feita a partir da leitura do Qr Code apresentado no DAM, ou seja, o contribuinte acessa a página www.saocristovao.se.gov.br/contribuinte, gera o boleto e ao final dele encontra o código. Não há necessidade de imprimir, pois a leitura dele pode ser realizada a partir de qualquer tipo de smartphone, basta abrir o App, apontar a câmera e aguardar a confirmação do pagamento.

Para maiores informações é só ligar para o número: (79) 3045 4924