Conselho Tutelar de São Cristóvão é beneficiado com a doação de um novo veículo

21/12/2021 - 15:46 Atualizado há 13 horas

O prefeito de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast), realizou nesta manhã (21), a entrega de um SUV Jipe Renegade para o Conselho Tutelar do município. O veículo foi adquirido por meio de recurso oriundo de emenda parlamentar e o investimento veio por meio do deputado federal João Daniel, que esteve presente durante a entrega simbólica da chave.

De acordo com o gestor municipal Marcos Santana, a entrega do automóvel fará toda a diferença na execução do trabalho dos conselheiros, assim como na vida das pessoas atendidas. “O Conselho Tutelar é um órgão de controle social importante na defesa dos direitos da criança e do adolescente, por isso os profissionais que atuam nesse âmbito não devem sofrer empecilhos que inviabilizem esse trabalho, que é realizado de domingo a domingo. Eles precisam de uma segurança, principalmente na locomoção, para que possam ir, sem riscos, aos locais mais afastados da cidade, que é onde atuam com mais freqüência”, pontuou o prefeito.

Marcos Santana, prefeito

Para o deputado federal João Daniel, responsável pelo recurso destinado ao município, é satisfatório colaborar com a gestão, principalmente no Conselho Tutelar, “que tem um papel fundamental na defesa da sociedade, em especial das crianças e adolescentes. É um grande prazer saber que essa contribuição vem fortalecer cada vez mais o município, que tem um povo lutador e um conselho tutelar atuante, que já possui um belo trabalho, feito por todos os conselheiros e conselheiras”, destacou.

João Daniel, deputado federal

Segundo a secretária da Semast, Lucianne Rocha, esse momento representa o município cumprindo com a sua função de oferecer estrutura para o funcionamento do Conselho Tutelar. “O carro vai auxiliar aqueles que atuam no primeiro distrito, onde fica maior parte dos locais de difícil acesso. Ou seja, essa doação veio nos trazer um certo conforto, porque daremos uma melhor qualidade de trabalho para os conselheiros, que já lidam com situações tão difíceis. Qualquer ajuda que venha agregar a política da criança e do adolescente no município sempre será recebida de bom grado”, afirma.

Lucianne Rocha, secretária da Semast

A conselheira Márcia Castor confirma, diante de todos os envolvidos, a importância que esse benefício traz, não só para os servidores que atuam na área, mas para a cidade como um todo. “Esse carro é de suma importância para todos os envolvidos, nós do conselho e a população da cidade. Isso porque vai facilitar a nossa locomoção para os locais de difícil mobilidade. Foi uma ajuda muito gratificante e nós conselheiros somos pura gratidão, porque vamos realizar nossas atividades rotineiras sem a preocupação de acesso”, enfatizou.

Márcia Castor, conselheira tutelar

Equipe da Semast e conselhneiros na entrega do veículo

Entrega simbólica da chave

Veículo que irá atender o 1º Distrito do município