Conheça as novas atrações que estarão no Festival de Artes de São Cristóvão

08/11/2022 - 14:46 Atualizado há 20 horas

Acrescentando ainda mais o catálogo musical, mais sete artistas são anunciados para a 37ª edição do Festival de Artes de São Cristóvão (FASC). Os novos nomes confirmados como Marcela Rubya, Luno Torres, Rebecca Melo, Kilodoinhame, Açocena, Afoxé Di Preto e Karne Krua irão se apresentar entre os dias 01 a 04 de dezembro na Cidade Mãe de Sergipe.

Além deles, o FASC também contará com apresentações da área do teatro, dança e outras manifestações artísticas e culturais. Nesta quarta-feira (09), às 8h, no auditório do Paço Municipal, ocorrerá a coletiva de imprensa para a divulgação da programação oficial do evento.

Saiba mais sobre os artistas

Marcela Rubya -

A cantora sergipana, nascida em Aracaju e criada em São Cristóvão, irá trazer o show ‘Som da Liberdade’ baseado no seu mais recente EP de mesmo nome. Conhecida por trazer ritmos como samba, MPB, ijexá e axé, Marcela apresentará uma experiência intimista onde cada música escolhida trará força e leveza, um contraste referente a sua marca pessoal.

Luno Torres -

O nordestino fará o show ‘Homo Pacificus’, nome também do seu primeiro álbum solo, mostrando uma leitura elétrica e bem-humorada do conceito de valor no mundo contemporâneo e suas relações sociais, através de uma mistura sonora de jazz, rock psicodélico, música nordestina e elementos da cultura indiana.

Rebecca Melo -

Defensora do forró tradicional e da representatividade feminina na música, a cantora e compositora Rebecca Melo traz ao palco do FASC o show ‘Caminho de Volta’, reunindo canções do seu primeiro álbum autoral, além de referências a grandes nomes da música regional como Marinês, Anastácia, Luiz Gonzaga e Dominguinhos.

Kilodoinhame -

O duo refletirá o público em forma de ritmos e poesia a importância e influência da África em vários lugares do mundo afora. Sob uma mistura de rock, rap e manguebeat com letras politizadas, os músicos irão expor o quanto a música é uma ferramenta de luta muito importante na sociedade, somado aos ritmos dos tambores e percussão ancestral que dispara igual uma flecha contra a pólvora do inimigo fascista opressor.

Açocena -

Formado em 2019, o trio composto por Daguada no canto e violão, Camilo Santana na guitarra e Wilyane Corumba na percussão trará ao FASC o show ‘A CENA”, uma apresentação com as canções que sairão no primeiro EP que será lançado no começo de 2023. A banda busca levantar a bandeira da música como ferramenta de denúncia, de reflexão, e, sobretudo, de transformação.

Afoxé Di Preto -

O grupo sergipano apresentará o seu talento no palco do FASC com músicas selecionadas para agitar a festa, emocionar o público e, principalmente, apresentar novas canções autorais.

Karne Krua -

Original de Aracaju, a banda do gênero punk rock possui mais de 30 anos de história e trará um show inesquecível na Cidade Mãe. A sua discografia traz obras como ‘Horrores Humanos’ (2020), Bem-Vindos ao Fim do Mundo (2015), Inanição (2012), dentre outras.