Confira os jogos deste final de semana da Copa Cidade Mãe de Futebol Amador

27/04/2023 - 13:22 Atualizado há 1 dia

A bola volta a rolar no próximo domingo (30), pela Copa Cidade Mãe de Futebol Amador. Serão 16 equipes em campo disputando as partidas de volta da segunda fase da competição, nos jogos que valem vaga direta às oitavas de final. A Copa é uma realização da Prefeitura de São Cristóvão através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

Após aplicar uma goleada de 4x0 no jogo de ida, a Juventus volta a enfrentar a equipe do São Cristóvão em busca da vaga nas oitavas. Já o Atlético Tijuquinha recebe o Irmandade após o 1x1 no primeiro jogo. Ambas as partidas acontecem no campo do Tijuquinha.

A partir das 9h, o Luiz Alves entra em campo contra o Eduardense para tentar reverter a vantagem de 3x0 do adversário. Quem também vai jogar em desvantagem após perder para o Benfica por 1x0 é o Oeste. A equipe precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença no tempo normal para poder avançar às oitavas. Outro time que perdeu no jogo de ida e precisa reverter o resultado é o Santa Luzia, que foi derrotado em casa pelo Boca Júnior por 2x1.

Outros três confrontos terminaram empatados nas partidas de ida: Unidos de Porto da Folha x Real Cabrita, Aldeia x PSC, e Família Tinharé x Roma. As equipes que vencerem já estarão automaticamente classificadas às oitavas de final.

A competição

A Copa Cidade Mãe de Futebol Amador está em sua segunda edição e tem como objetivo incentivar a prática do esporte e promover a integração entre as equipes e a comunidade. A competição tem se consolidado como um dos principais eventos esportivos de São Cristóvão, atraindo um grande público para os jogos e contribuindo para o fortalecimento do esporte na cidade, além de gerar renda para o comércio local.

Para esta edição, a Prefeitura de São Cristóvão garante ao vencedor o prêmio com troféu, medalhas e o valor de R$ 5 mil.

Confrontos

30/04 às 08h: Juventus x São Cristóvão - Campo do Tijuquinha