Confira o que abre e fecha no feriado de Emancipação Política de Sergipe

07/07/2022 - 12:34 Atualizado há 2 dias

Por conta do feriado de Emancipação Política de Sergipe, comemorado nesta sexta-feira (08), o funcionamento de alguns prédios da administração pública municipal, museus e igrejas será modificado. Confira abaixo os horários e o que abre e fecha em São Cristóvão!

Prefeitura

Em razão do feriado, os prédios vinculados à administração municipal, como Prefeitura e secretarias não estarão funcionando nesta sexta-feira. Os serviços essenciais como coleta de lixo não sofrerão mudanças. As atividades administrativas voltam a funcionar normalmente na segunda-feira (11).

Saúde

Unidades Básicas de Saúde, Centros de Especialidades e Centros de Atenção Psicossocial (Caps) não abrirão. Já a Urgência 24H do Eduardo Gomes funcionará normalmente, assim como o Hospital Senhor dos Passos. Haverá também uma pausa na aplicação de vacinas contra a Covid-19 e campanha influenza.

Assistência

Os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) não abrirão nesta sexta-feira (08).

Igrejas

As igrejas de São Cristóvão estarão abertas à visitação das 9h às 13h nesta sexta.  Já no final de semana, a visitação ao Complexo da Igreja São Francisco estará suspensa devido a um retiro religioso no local.

Casa das Culturas Populares e museus

Localizados nos arredores da Praça São Francisco, o Museu Histórico de Sergipe, Casa de Culturas Populares e Museu de Arte Sacra abrirão às 10h para visitação, encerrando o expediente às 16h.

Casa dos Saberes e Fazeres

Nesta sexta, a Casa dos Saberes e Fazeres estará funcionando das 9h às 18h.