Confira o calendário do pagamento da segunda parcela do Auxílio Emergencial

28/05/2020 - 16:39 Atualizado há 1 dia

O Governo Federal iniciou na última segunda-feira (18), o pagamento da segunda parcela do Auxílio Emergencial. O calendário está dividido conforme as datas habituais de pagamento para quem integra o Programa Bolsa Família e de acordo com o mês de nascimento para as demais pessoas que têm direito a receber o benefício de pelo menos R$ 600.

No geral, são três calendários: um para recebimento em poupança social; um para saque em espécie para beneficiários do Bolsa Família; um para saque em espécie para poupança social e transferência de recursos. O pagamento inicia pelos beneficiários do Bolsa Família, ocorrendo conforme o último Número de Identificação Social (NIS) de cada cidadão.

Para sanar as dúvidas da população acerca do benefício, a Prefeitura de São Cristóvão por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast) tem disponibilizado um contato específico. Funcionando das 08h às 17h30, de segunda a sexta-feira, o telefone é o (79) 98883-9918.

Confira abaixo os respectivos calendários.

Beneficiários do Bolsa Família

Os saques em dinheiro ocorrerão conforme o último número do NIS (Número de Identificação Social):

NIS 1: 18 de maio

NIS 2: 19 de maio

NIS 3: 20 de maio

NIS 4: 21 de maio

NIS 5: 22 de maio

NIS 6: 25 de maio

NIS 7: 26 de maio

NIS 8: 27 de maio

NIS 9: 28 de maio

NIS 0: 29 de maio