Confira o calendário de vacinação contra covid de 14 a 18 de fevereiro

14/02/2022 - 16:42 Atualizado há 2 dias



São Cristóvão continua aplicando a vacinação contra a Covid-19 em todas as crianas de 5 a 11 anos com as vacinas da Pfizer pediátrica e nas crianças a partir de 6 anos com a coronavac.

 

A primeira dose da vacina contra a Covid-19 também continua sendo aplicada nos adolescentes de 12 a 17 anos em todos os pontos de vacinação da cidade. A vacina em primeira dose também continua disponível para o público geral de 18 anos ou mais.

 


 

Segunda dose

 


A 2ª dose está sendo disponibilizada para pessoas que tomaram a vacina Fiocruz até 27/12 e Pfizer até 28/01 e também para as pessoas que tomaram a vacina CORONAVAC e estão atrasadas ou no prazo para a 2ª dose.

 

Dose de reforço

 

A dose de reforço está sendo aplicada em pessoas com 18 anos ou mais que já completaram 4 meses da última dose contra Covid-19 (está liberado para os que tomaram até 22/10).
Já a dose de reforço da Janssen, destina-se a quem tomou a primeira dose há pelo menos dois meses.

 

Imunossuprimidos


A dose adicional para imunossuprimidos está sendo aplicada para aqueles que completaram 28 dias da última dose contra COVID. Já a dose de reforço é para os imunossuprimidos que tomaram a Dose Adicional (DA) há 04 meses.

 


Por enquanto está suspensa a primeira dose e dose de reforço com a vacina Pfizer adulto. Para primeira dose está sendo utilizada a vacina Butantan, e para reforço as vacinas Fiocruz e Janssen.

 

Vale lembrar que as grávidas e puérperas não podem tomar a dose de reforço da Janssen e Fiocruz. Mas caso a unidade de saúde tenha vacina Pfizer, poderá usá-la.