Comerciantes recebem as chaves dos quiosques e prefeito faz vistoria final para entrega da reforma da Bica dos Pintos

09/03/2023 - 16:33 Atualizado há 1 dia

Na manhã desta quarta-feira (08), às vésperas da entrega a população da obra de requalificação do Parque Aloízio Fontes dos Santos (Bica dos Pintos), o prefeito Marcos Santana e o secretário de Infraestrutura Júlio Nascimento Júnior foram vistoriar a fase final de acabamento e limpeza da obra.

Júlio Júnior - secretário de infraestrutura

O Secretário Júlio Júnior informou que está na parte final da obra: “estamos em fase de limpeza, paisagismo de algumas áreas que não deu para fazer antes por conta do andamento da obra, pavimentação da área de entrada e saída de veículos, acabamento nos estacionamentos e nos muros de fundo das casas, além da limpeza das bicas, tirando o excesso de folhas”.

O Prefeito Marcos Santana se disse muito satisfeito com o resultado da requalificação da Bica dos Pintos. “Ficou uma obra linda, assim como queríamos. Minha preocupação agora é com a preservação, tanto da área construída, reformada, quanto com a preservação da área natural, a nascente da água que é o motivo da existência do Parque, a mata, aqui não é para desmatar nada”, falou o prefeito.

Comerciantes concessionários

Também esteve presente na vistoria o secretário municipal de serviços urbanos, Genivaldo Silva dos Santos, que é responsável pela manutenção do espaço e gerenciamento das áreas de comercialização de alimentos e bebidas.  Ainda na tarde desta quarta, ele entregou as chaves dos quiosques aos proprietários que vão comercializar no local.

Os oitos comerciantes receberam as chaves e leram conjuntamente os contratos que serão assinados. Na leitura do contrato, o subprocurador do município, José Robson Almeida Santos, esclareceu aos concessionários que os quiosques são de propriedade do município, que eles são obrigados a manterem o padrão de arquitetura e qualidade das construções da forma que receberam, que não devem ocupar espaços além daqueles que são exclusivos de cada quiosque, que não podem contratar som individual de cada bar, não ceder e não morar no local, dentre outras responsabilidades. “É pra não ficar só na palavra, é obrigatório assinar um documento que se chama contrato de cessão de uso, que tem validade de cinco anos, podendo serem renovados por mais cinco, no qual estão claros os direitos e as obrigações”, esclareceu Robson Almeida.

Genivaldo Santos, secretário de serviços urbanos

O secretário de serviços urbanos, Genivaldo Santos, secretário de serviços urbanos, lembrou que a realidade mudou para os donos de bares em diversos aspectos. “Eles estão aqui há mais de 30 anos sem ter obrigações com a administração pública, agora vão trabalhar de forma diferente do que era antes. Estão recebendo bares novos numa nova Bica também, tudo com mais qualidade e que precisa ser mantida através da responsabilidade deles, dispostas no contrato”, esclareceu.

Deny, concessionário de bar

Para o dono de restaurante Deny, a expectativa para o retorno do seu comércio é grande: “estamos sem funcionar há 16 meses, apesar do auxílio que a Prefeitura nos deu no período, mas na sexta, a partir da hora da inauguração, esperamos um grande número de público, estou ansioso, finalmente chegou a hora”.

Fotos: Dani Santos e Heitor Xavier