Comemorações alusivas ao Dia das Crianças são encerradas na praça do Rosa Elze

17/10/2022 - 19:40 Atualizado há 11 horas

Uma tarde repleta de animação e atividades recreativas. Assim foi o encerramento das comemorações alusivas ao Dia das Crianças em São Cristóvão. A iniciativa promovida pela Prefeitura através de diversas secretarias municipais e com apoio da Água Mineral São Cristóvão, ocorreu no último sábado (15), na Praça Horácio Souza Lima, no Rosa Elze.

Com atividades recreativas e lúdicas, o evento teve a participação da SMTT com jogos educativos, além de apresentação circense, prática de desenhos faciais, pinturas, brinquedos, competições esportivas e guloseimas. Na quarta-feira (12), estas mesmas atividades foram realizadas na na Praça Gabriel Souza Filho, no bairro Lourival Baptista.

O prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, esteve no local e destacou a importância e o compromisso da Prefeitura em promover ações que garantam momentos de lazer para a população. “É o momento de chamar a criançada, de dar a possibilidade a elas de participarem de jogos, atividades artísticas e lúdicas. É o momento de congraçamento, de despertar o que há de melhor nas crianças, que é a inocência, a pureza delas. Nesta idade elas precisam brincar, e nós temos que possibilitar isso”, declarou.

Prefeito Marcos Santana e equipe da Água São Cristóvão

Parceira da Prefeitura na ação, a empresa Água Mineral São Cristóvão disponibilizou alguns dos brinquedos utilizados para a diversão das crianças e as guloseimas, como algodão doce e pipoca, que podiam ser adquiridas gratuitamente durante o evento. “O que pudermos fazer em parceria com a Prefeitura para garantir o melhor para a comunidade nós estamos à disposição. Iremos colaborar sempre que pudermos”, afirmou a diretora da empresa, Juliana Gusmão.

Diretora da empresa Água São Cristóvão, Juliana Gusmão

A tarde de brincadeiras foi aprovada pela população que esteve na praça. A pescadora artesanal, Maria de Fátima, por exemplo, não quis perder a oportunidade e levou a filha Mirela para participar das atividades. Para ela, esse tipo de ação é fundamental para o desenvolvimento das crianças. “As crianças precisam de um momento de lazer, não só ficar no celular em casa, mas interagir com outras crianças. É algo que faz bem não só para elas mas também para os pais que veem a alegria delas”, afirmou a moradora do Rosa Elze.

Pescadora artesanal, Maria de Fátima, e sua filha Mirela

Quem também aproveitou para levar as três filhas foi a dona de casa Denia Elias. “Minhas filhas me pediram para trazê-las e não podia negar esse pedido. Muito importante esse tipo de atividade, elas precisam disso”, declarou.

Denia Elias levou as filhas para participar das atividades