Com serenata, profissionais do CRAS Gilson Prado acolhem e aproximam idosos do Serviço de Convivência

30/09/2021 - 15:57 Atualizado há 44 minutos



Ao som de “Como é Grande o Meu Amor Por Você”, os profissionais do CRAS Gilson Prado percorreram dezenas de casas dos bairros Rosa Elze e Eduardo Gomes na tarde de ontem (29), para mostrar que, mesmo à distância, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos continua disponível e atento para os idosos do município.

 

A iniciativa foi realizada em alusão ao Dia Nacional do Idoso, celebrado no último dia 27, e o Dia Internacional do Idoso, que será comemorado amanhã, 1° de outubro. Com atividades presenciais ainda paralisadas em razão da pandemia da Covid-19, a serenata foi um momento para acolher e aproximar os idosos do Serviço, como explica a coordenadora do CRAS, Jildenes Cândida Araújo.

 

“Ainda não podemos ter os idosos presencialmente aqui, então planejamos essa atividade remota para estar com eles utilizando o lúdico. Essa é uma forma que encontramos de manter o contato com estes idosos, mostrar que mesmo na distância estamos presente”, detalhou a coordenadora.

 

Coordenadora do CRAS, Jildenes Cândida Araújo

 

De acordo com Jildenes, ao todo 65 idosos dos bairros do Grande Rosa Elze estão cadastrados no Serviço de Convivência. Uma das integrantes deste grupo é a Maria Josefa de Jesus, de 84 anos, primeira visitada pela equipe do CRAS na última quarta-feira. “Fiquei surpresa e muito feliz com a visita. Estou sentindo muita falta das atividades. Espero que tudo fique bem logo para poder voltar ao CRAS”, falou.

 

Maria Josefa de Jesus

 

Este também foi o sentimento relatado por Maria Barbosa, de 72 anos, que reside no bairro Rosa Elze. “Gostei muito dessa surpresa que fizeram, não esperava. Sinto muita falta de me distrair durante as tardes de atividade do CRAS”, contou.

 

Maria Barbosa e equipe do CRAS

 

Na atividade que integrou a programação Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast) para este mês, a equipe levou informações sobre o Setembro Amarelo, que trata sobre a campanha de prevenção ao suicídio, e distribuiu kits com lanches para os idosos visitados.

 

Fotos: Heitor Xavier