Com pavimentação de 22 ruas, Prefeitura de São Cristóvão proporciona mais mobilidade urbana e qualidade de vida no Rosa Maria

30/03/2022 - 15:02 Atualizado há 19 horas

Seja através da construção de praças, unidades de saúde, escolas ou pavimentação de ruas, a Prefeitura de São Cristóvão segue promovendo mudanças positivas nas vidas dos moradores de todo o município. No bairro Rosa Maria, por exemplo, 22 ruas receberam os serviços de pavimentação asfáltica, granítica e drenagem pluvial, mudando completamente a realidade de quem lá reside.

Na tarde de ontem (29), o prefeito Marcos Santana esteve no bairro para realizar a entrega desta obra que contou com investimento de mais de R$ 4,2 milhões em recursos próprios do município, sendo o maior contrato já aplicado em um único bairro de São Cristóvão. Em seu discurso, Marcos lembrou que até 2016, o Rosa Maria, que foi fundado em meados da década de 1970, só tinha 11 das suas 65 ruas pavimentadas, e que sua gestão conseguiu dobrar o número de pavimentações no local em apenas quatro anos.

Marcos Santana, prefeito

“Esse é um dos momentos que mais me trazem felicidade enquanto prefeito dessa cidade. É uma obra que me enche de alegria entregar, porque é uma obra gigante que muda para melhor a vida das pessoas. São mais de R$ 4,2 milhões investidos para pavimentar essas 22 ruas do bairro, garantindo mais qualidade de vida para quem mora aqui. Sabemos que fizemos muito, mas queremos fazer ainda mais por todos os sancristovenses, porque é através desses serviços que garantimos respeito para eles. Seguiremos trabalhando e cuidando das pessoas”, afirmou Marcos Santana.

Marcos também lembrou outras ações já realizadas pela gestão que modificaram a vida da população do bairro, citando a implantação da praça e academia da saúde, requalificação da EMEF Josinalva Silva e da Creche Maria de Lourdes, da reforma da UBS Mariano Nascimento e ampliação no seu horário de atendimento, instalação de luminárias LED e muitos outros serviços.

Durante a entrega, o vice-prefeito Paulo Júnior destacou em sua fala a importância da pavimentação dos grandes corredores do bairro, que o interligam com outras comunidades como o Rosa Elze e Eduardo Gomes, e facilitam a passagem do transporte público pelo Rosa Maria. “Essa é uma obra que traz dignidade e respeito para os moradores. Ela foi feita de forma planejada para que trouxesse mais acessibilidade, mobilidade urbana e valorização dos imóveis instalados aqui. A gestão continuará trabalhando para ofertar o serviço público de qualidade”, apontou o vice.

Vice-prefeito Paulo Júnior

Reconhecimento

Os moradores do bairro reconhecem as melhorias proporcionadas pela pavimentação das ruas. Residindo no Rosa Maria há 40 anos, o professor Eduardo César Santos agradeceu à Prefeitura pela realização das obras. “Hoje a dignidade reside em nossa comunidade e no município. Todos os dias eu ouço pessoas agradecendo ao prefeito pelo que foi feito aqui. Todas as comunidades estão vendo a cidade como um canteiro de obras, e tenho certeza que cada uma delas irá receber os serviços que nós recebemos”, declarou o professor.

Eduardo César, professor e morador do bairro

O aposentado Sóstenes Alves Amarantes, que mora na Rua Maria do Carmo Silva, apontou os principais benefícios trazidos pela obra que contemplou sua rua. “Essa obra trouxe mais saúde, que é o principal. Essa rua era alagada o tempo inteiro, tinha até dificuldade para alugar as casas aqui. Quando o prefeito anunciou a obra eu não acreditei, porque outros passaram por aqui, falaram isso e não cumpriram. Marcos Santana cumpriu, então só tenho a agradecer”, destacou Sóstenes.

A avaliação positiva também é feita pela dona de casa Kátia da Conceição, que mora há oito anos no bairro. “Quando chovia era muita lama e na época de sol tinha muita poeira. Agora melhorou e muito com a pavimentação. Marcos Santana foi o único que lembrou de nós”, afirmou a moradora.

Kátia da Conceição, moradora do bairro

Presenças

A entrega das ruas contou com a participação dos secretários e servidores do município, população, e dos vereadores: Diego Prado, Vanderlan Nego, Rege do Rosa Maria, Edivaldinho Cabeleleiro, Rafael do Sucatão, Edson Pereira, Italo Macário, Valdecir Filho, Tiago Correia e Pastor Marcos Neves.

Rua Francisco Xavier

Rua Maria do Carmo Silva

Ruas pavimentadas

Ao todo foram 14.465,71 m² de pavimentação asfáltica e 17.841,67 m² de pavimentação granítica que contemplou as seguintes ruas:

RUA TERÉSIO MOREO

RUA MARIA DO CARMO

RUA JOSÉ DE ARAÚJO

RUA ALAN SILVA

RUA ALEX SILVA

RUA A (CONJ. PEDRO BATALHA DE GOES)

RUA B (CONJ. PEDRO BATALHA DE GOES)

TRAV. A (CONJ. PEDRO BATALHA DE GOES)