Com homenagens, Semas promove atividade alusiva ao Dia das Mães no CRAS São Cristóvão

12/05/2023 - 14:30 Atualizado há 6 horas



 

“Estou muito feliz, alegre e contente! Já dancei hoje e vou dançar mais ainda. Sou feliz demais sendo parte do CRAS daqui, um grupo que participo há muitos anos”, se alegra Marinalva Carvalho de 69 anos. E foi nessa energia boa que a tarde da última quinta-feira (11) fluiu no CRAS de São Cristóvão com o evento em homenagem ao Dia das Mães que é comemorado no próximo domingo. 

 

 

Marinalva Carvalho de 69 anos

 

Teve dinâmicas, poesia, apresentação de flauta e de dança e muita música para as mamães que são beneficiadas pelos programas na Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Para a gerente do CRAS São Cristóvão, Gilzanira Bastos, são esses momentos únicos que fazem a diferença nas relações e no dia a dia das mães, que também precisam de pausas nas correrias de suas rotinas e que merecem se divertirem e aproveitarem essa comemoração tão linda, que é o Dia das Mães. 

 

 

Gilzanira Bastos, gerente do CRAS São Cristóvão

 

“Entendemos a importância de um momento como esse, em que todas as mães que já são acompanhadas aqui pelo serviço para comemorar essa data tão importante e especial que é a valorização de ser mãe, de ser mulher, dá certeza que mãe não é só para ficar em casa, cuidando dos filhos, ela precisa sair, se divertir, conhecer pessoas, se relacionar com pessoas, esse é o objetivo que realizamos essas ações aqui no CRAS”. 

 

Para a secretária municipal de Assistência Social, Lucianne Rocha, o CRAS se trata de um espaço que desempenha um papel importante ao promover atividades socioeducativas, além de garantir proteção para as famílias, dando tranquilidade para as mães. “Ter esse suporte do poder público  no processo de proteção e educação dos seus filhos é algo bastante positivo, pois quando a mãe está lutando pela sobrevivência dos seus filhos, ela tem a segurança de saber que o filho está em um espaço onde está recebendo não apenas conhecimento, mas também está recebendo o afeto, o acolhimento e a proteção. E falar em Dia das Mães é falar de proteção”. 

 

 

Lucianne Rocha, secretária da Semas 

 

Para a mãe Pureza Maria Costa, de 69 anos, é um momento de alegria, esperança e agradecimento à gestão municipal. “Muito feliz, e mais feliz ainda por nosso prefeito lembrar da gente, não nos deixar desprezadas.” Apesar de lamentar por não conseguir dançar por alguns problemas de saúde, ela conta que sente-se acolhida e bem por estar perto da família e amigos nesta homenagem tão especial. “Muito bom estar nessa comemoração especial e emocionante com todos que gosto”. 

 

 

Pureza Maria Costa de 69 anos

 

Daniele Pinto, de 37 anos, que deu à luz ao seu quarto filho há 20 dias, também não perdeu a oportunidade de estar comemorando junto ao grupo do CRAS. "Estou muito feliz de estar aqui comemorando, sou mãe e estou aqui com a minha mãe também, então é um momento muito especial”. 

 

Daniele Pinto, de 37 anos




Fotos: Dani Santos