Chamamento para trabalhadores da saúde: aplicação da dose de reforço da vacina covid-19

20/10/2021 - 15:10 Atualizado há 1 dia

A prefeitura de São Cristóvão convoca os trabalhadores da saúde do município a tomarem a dose de reforço da vacina contra a covid-19 como forma dar continuidade ao enfrentamento à pandemia de coronavírus.
A vacina de reforço está sendo aplicada a todos os trabalhadores de saúde em todos os pontos de vacinação do município, sempre de 9h as 12h e de 13h às 16h.

Devem tomar o reforço da 3ª dose os trabalhadores da saúde que tomaram a 2ª dose há seis meses.

Para receber a dose de reforço basta apresentar cartão de vacina com a 2ª dose aplicada.

Confira dos locais de vacinação em São Cristóvão (segunda a sexta):

- Universidade Federal de Sergipe- UFS (Centro de Vivência); segunda a sábado
- UBS Mariano Nascimento (Rosa Maria); seg. a sexta
- Salão da paróquia do Loreto (Eduardo Gomes); segunda a sábado
- UBS Jairo Teixeira (Centro); segunda a sábado
- UBS Irônia Maria Aragão (Romualdo Prado); seg. a sexta
- UBS Sinval José de Oliveira (São Gonçalo); seg. a sexta
- UBS Raimundo Aragão (Divineia); seg. a sexta
- UBS Saúde Luiz Alves (Luiz Alves) segunda, quarta e sexta;
- Paróquia Nossa Senhora das Graças (próximo a UBS Antônio Florêncio - Tijuquinha) - segunda, quarta, quinta e sexta;

A vacinação para servidores do município é obrigatória

É importante lembrar que Prefeitura de São Cristóvão elaborou o Decreto n° 367/2021, tornando obrigatória a vacinação para todos os servidores municipais. Em caso de descumprimento desta medida, o funcionário responderá por falta disciplinar grave. A medida está em vigor desde 30 de agosto após a publicação no Diário Oficial do município.

Embasando-se na Lei Federal n° 13.979, que estabelece no inciso III, alínea “d”, do art. 3°, que para o enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional, decorrente do coronavírus, as autoridades poderão adotar a determinação de realização compulsória de vacinação. O decreto municipal também se estende aos prestadores de serviços contratados pelos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal.

Acesso o decreto no link: https://anexos.saocristovao.se.gov.br/arquivos/portal/noticias/decreto_367-2021.pdf

Foto: Dani Santos