Casa de Costura Dona Zil abre inscrições para cursos nesta quarta-feira

25/04/2022 - 18:46 Atualizado há 17 horas



A Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast), através da Casa de Costura Dona Zil, abre inscrições para 50 vagas destinadas aos cursos de arte em bordado e arte em crochê, com quatro turmas divididas entre os níveis básico e intermediário, além da oficina de Costura Criativa. As inscrições são direcionadas para os moradores do município de São Cristóvão e podem ser realizadas a partir do dia 27 deste mês até o dia 10 de maio, na sede da casa de costura.

 

Casa de Costura Dona Zil

 

Os cursos estão previstos para iniciar no dia 16 de maio e das 50 vagas disponíveis, 40 serão distribuídas igualitariamente entre as quatro turmas e 10 serão reservadas à Oficina de Costura Criativa. Para a diretora do trabalho da Semast, Neusa Malheiros, os cursos têm uma finalidade que vai além da troca de conhecimento, pois traz aos moradores do município a oportunidades de qualificação e mais possibilidades no mercado de trabalho.  

 

 

“São cursos gratuitos e abertos para todos. O único critério é que os inscritos sejam moradores de São Cristóvão. A Casa da Costura está cumprindo com a sua missão, que tem o propósito de ser um espaço de formação e de produção e a ideia é a de preparar as pessoas para o mercado de trabalho e estimular o empreendedorismo nessa área. Trata-se de uma oportunidade de qualificação e geração de renda para a comunidade em geral”, explicou a diretora.

 

Neusa Malheiros, diretora do trabalho da Semast

 

Como praxe, os cursos e as oficinas são ministrados por instrutores contratados via edital de credenciamento de MEIs, os alunos saem com certificação e aptos para atuar no mercado de trabalho. De acordo com a diretora, nesta temporada cada curso terá a duração de 60h, com o término previsto para o mês de julho, exceto a Oficina de Costura Criativa cuja duração será de 40h.

 

Para realizar as inscrições, os interessados devem ir à Casa de Costura e apresentar o documento de identificação, folha resumo do CADÚNICO, comprovante de residência e e-mail. Inclusive, vale informar que a equipe da Semast auxilia na criação do e-mail, para facilitar o processo de cadastramento nos cursos.

 

Fotos: Dani Santos e Heitor Xavier