Carro da vacina: estratégia itinerante imuniza moradores do Eduardo Gomes

17/12/2021 - 17:34 Atualizado há 21 minutos



 

A prefeitura de São Cristóvão dá continuidade à estratégia de vacinação itinerante contra a covid-19 com o Carro da Vacina, que tem percorrido diariamente as ruas do Conjunto Eduardo Gomes.

 

 

A ação que começou na quinta (16) tem o objetivo de alcançar todas as pessoas que ainda não se vacinaram contra a covid-19, ou que ainda não completaram totalmente o esquema vacinal com a segunda dose ou a dose de reforço.

 

 

 

O Carro da Vacina é acompanhado de um carro de som, que anuncia a vacinação itinerante e convoca a população a sair de casa e tomar o imunizante. Para se vacinar basta apresentar a documentação de identidade, CPF ou cartão SUS e comprovante de residência de São Cristóvão. No caso da segunda dose ou dose de reforço, basta apresentar o cartão vacinal.

 

 

Estão sendo ofertados todos os imunizantes para o público vacinável, ou seja, todos acima de 12 anos: Pfizer, CoronaVac, Janssen e Astrazeneca, da 1ª dose, 2ª dose e também da dose de reforço. A ação continua nos próximos dias 20, 21, 22 e 23 de dezembro, tanto no período da manhã quanto da tarde (até às 16h).

 

 

Gilvani da Silva, 43 anos e seu filho Manoel dos Santos, 12 anos

 

"Estou achando muito bom porque eles estão vindo aqui no bairro, na porta da gente. É importante se vacinar, a pandemia não passou. As pessoas ainda são teimosas e não tomam as doses direito, atrasam, tem de vir se vacinar", afirma Gilvani da Silva, moradora do Rosa D'Oeste.

 

 

 

Confira a programação dos próximos dias do Carro da Vacina:

 

º 20/12: ruas do Rosa Maria

º 21/12: ruas do Jardim Universitário/Marcelo Deda

º 22/12 ruas do Eduardo Gomes

º 23/12:  ruas do Rosa Elze

 

 

 

Fotos: Dani Santos