Caravana do desenvolvimento segue realizando obras e reparos estruturais em ruas e avenidas de São Cristóvão

24/09/2021 - 17:13 Atualizado há 33 minutos

Dentro das ações da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e Serviços Urbanos (Semsurb), a Prefeitura de São Cristóvão mantém um cronograma de trabalho voltado para pavimentações e manutenções de ruas e avenidas da cidade, priorizando áreas mais necessitadas e que tenham ligação direta com a mobilidade urbana da população, o que sempre reflete em facilidades de deslocamentos tanto para quem transita com veículos e motos quanto para os pedestres.

No decorrer desta semana, o prefeito Marcos Santana esteve visitando obras dos bairros Madre Paulina e Rosa Maria verificando os trabalhos que estão sendo executados. “Fomos à Travessa Péricles Nunes Barreto, local que tem uma simbologia muito forte para todos os moradores dali, e vimos também as pessoas extremamente satisfeitas com a obra, que acontece naquele local, depois de 40 anos sem pavimentação, com o povo enfrentando vários problemas estruturais, acúmulo de água de chuva, falta de acesso, entre outros. No Madre Paulina temos uma verdadeira renovação daquele espaço, visto que há décadas, os moradores sofriam também sem obras de infraestrutura, sem drenagem, nada. Estamos fazendo no Madre Paulina e no Rosa Maria não apenas trabalhos de infraestrutura, mas ações que vão proporcionar qualidade de vida impactando, inclusive, na saúde dessas pessoas”, informou Marcos Santana.

A equipe da Semsurb realizou uma manutenção voltada para a drenagem na estrada do Candeal, através da implantação de manilhas que vão regularizar o escoamento de águas no local. No povoado Cardoso, nos últimos dias, também aconteceu um reparo na estrada, como forma de regularizar o acesso. Já nos loteamentos Mangueiras e Oliveiras, as equipes da Semsurb também passaram para uma recuperação da área, como forma de garantir que as pessoas possam transitar com maior facilidade.

Solicitação

O prefeito Marcos Santana solicitou ao departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER) que fosse feito uma ação de recuperação de Rodovia João Bebe-Água, nas imediações da entrada da Universidade Federal de Sergipe. A ação vai facilitar o cotidiano de motoristas e condutores de motocicletas, que circulam na região.

“Estamos mudando para melhor o cotidiano dos sancristovenses, então é muito gratificante visitar esses locais, conversar com os moradores, perceber como após as obras suas vidas estão melhorando, e suas casas mais valorizadas. As obras da Prefeitura de São Cristóvão não são apenas para embelezar áreas, bairros, povoados, mas sempre priorizamos um acesso facilitado, e que impactem positivamente na saúde das pessoas”, concluiu o prefeito.

Cardoso

Rodovia João Bebe-Água

Obras nos loteamentos Mangueiras e Oliveiras

Fotos: Arquivo Seminfra e Semsurb.