Caps Valter Correia na Divineia é assaltado durante a madrugada

16/03/2022 - 14:48 Atualizado há 3 horas



 

O Caps Valter Correia, localizado no bairro Divineia, foi invadido e assaltado na noite de ontem. Os criminosos furtaram dois computadores, uma caixa de som, e diversos objetos no local como materiais de oficina, kits de higiene e material de limpeza.

 

 

Dois computadores foram levados além de outros objetos

 

 

 “Infelizmente recebemos essa notícia no início da manhã. Um CAPS recém reestruturado com equipamentos que foram adquiridos por meio de emenda parlamentar. Mas mesmo nessa condição, estamos em pleno funcionamento pois as agendas das profissionais não foram modificadas. A equipe está toda sensibilizada e com medo de que possam acontecer coisas piores”, afirma Stefanie Vieira, coordenadora da rede psicossocial de São Cristóvão.

 

 

 

 

Segundo a comunidade local, os bandidos invadiram o Caps arrombando o prédio pelos fundos do imóvel. Não havia funcionários no momento da invasão. 

 

“Tivemos apenas perdas materiais, mas que vão dificultar o trabalho do dia a dia, pois os computadores auxiliam e facilitam o trabalho da equipe, assim como alguns materiais de oficina educativas que também foram levadas. Lamentamos muito o ocorrido, e pedimos que a população da região observe, pois esse é um equipamento que está aqui no território para servir a população”.

 

 

 

Um Boletim de Ocorrência foi feito na 12ª Delegacia Metropolitana de São Cristóvão para providências.

 

 

Fotos: Dani Santos