Campanha de vacinação contra Pólio é prorrogada novamente: busca ativa por crianças continua em São Cristóvão

03/10/2022 - 17:15 Atualizado há 1 dia



 

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite foi prorrogada em São Cristóvão para que se alcance um número maior de crianças vacinadas no município. Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Sergipe atualmente possui 67,34% de crianças de um a menores de 5 anos vacinadas contra pólio.

 

Em São Cristóvão, esse percentual chega a 59,99%, ou seja, 3295 crianças vacinadas de um total de 5494, número ainda insuficiente em relação aos 95% estabelecidos pelo ministério da saúde. 

 

Segundo Benízia Santana, coordenadora de Imunização da Secretaria de Saúde de São Cristóvão, a campanha está sendo prorrogada de forma nacional, em vários municípios que ainda estão com baixa cobertura. “Essa é a segunda prorrogação e acontece nos municípios que ainda não conseguiram atingir a cobertura ideal, como é o caso de São Cristóvão, por isso precisamos intensificar ainda mais as ações”, explica.

 

 

Estratégia de busca ativa será intesificada em São Cristóvão

 

Ainda segundo ela, São Cristóvão irá intensificar principalmente as estratégias de busca ativa, com profissionais indo aos bairros, aos povoados, de casa em casa em busca de crianças que ainda necessitam tomar as gotinhas contra a doença. 

 

“Vamos continuar intensificando a busca ativa, pois conseguimos atingir em uma semana 30% das crianças do público alvo. A idéia agora é buscar mais 40% de crianças para alcançarmos os 95% de cobertura desejada”, conclui ela.

 

 

Foto capa: Heitor Xavier