Campanha de vacinação contra a gripe e sarampo inicia nesta segunda-feira (04)

04/04/2022 - 14:39 Atualizado há 2 dias



 

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, ou Influenza, começa nesta segunda (04) em todo o país vacinando profissionais de saúde e idosos com 60 anos ou mais. Esta é a primeira etapa da campanha, que busca realizar a imunização da população prioritária contra as cepas H1N1 e H3N2 e tipo B.

 

A vacina contra a gripe (Influenza) é atualizada anualmente e neste ano ela protege também contra o vírus H3N2, a cepa que causou o surto da doença em várias cidades no início do ano.

 

Nesta primeira etapa a vacina da influenza será destinada apenas aos idosos com 60 anos ou mais e profissionais da saúde atuantes e segue até o dia 30 de abril. Demais grupos prioritários serão liberados após essa data. A vacina será administrada em dose única.

 

O objetivo da vacinação é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população alvo para a vacinação.

 

Vacina contra o Sarampo

Nesta primeira etapa, somente será administrada a vacina contra o sarampo em profissionais de saúde em atuação.

 

Locais

As vacinas já estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde de São Cristóvão, de segunda a sexta, das 7h às 16h ou da 7h às 19h nas Unidades que fazem parte o Programa Saúde na hora.

 

Saúde na Hora – 7h às 19h

  • UBS Maria José Figueroa
  • UBS Massoud Jalali
  • UBS Jairo Texeira de Jesus
  • UBS Mariano Nascimento
  • UBS Raimundo Aragão
  • UBS Bruno Kaike

 

Para receber a vacina basta comparecer com documentos de identidade e cartão de vacina.

 

Contra indicações

Não há contraindicações para a vacina da gripe, todos os grupos liberados podem tomar e não há mais intervalo entre as doses de Covid-19 e vacina da gripe, podendo o usuário tomar ambas as doses no mesmo dia.