Campanha de Vacinação antirrábica inicia dia 04 de outubro em São Cristóvão

01/10/2021 - 17:43 Atualizado há 1 semana



 

A Campanha de Vacinação Antirrábica 2021 terá início no próximo dia 04 de outubro em São Cristóvão com a vacinação de cães e gatos contra a raiva.

 

A campanha ocorre anualmente nos estados e municípios com o objetivo de prevenir a doença que pode ser fatal e também ser transmitida para o ser humano através da mordida do animal infectado.

 

Em São Cristóvão a vacinação ocorrerá durante todo o mês de outubro na zona rural de segunda a quinta durante o período da tarde através da busca ativa, e nas sextas e sábados do mês em pontos fixos na Sede e no Grande Rosa Elze, sempre de 8h30 às 16h, conforme cronograma abaixo.

 

Por ser uma doença sem cura, é preciso ter atenção para vacinar o pet anualmente e assim mantê-lo protegido já que a vacinação ainda é o meio mais eficiente para prevenção da doença.

 

 

Que animais podem ser vacinados?

 

A vacinação é direcionada para gatos e cachorros com mais de três meses de idade, lembrando que as fêmeas não devem receber a vacina se estiverem no cio, gestantes ou amamentando. Nesses casos, o proprietário do animal deve entrar em contato com a vigilância em saúde através do número (79) 3045-4915 para agendar a vacinação do animal assim que ele puder receber a vacina.

 

 

 

Confira os locais para vacinação do seu animal nos pontos fixos de São Cristóvão (8h30 às 16h)

 

 

Sede do município

 

08 e 09 de Outubro: Alto Divineia ao lado da Unidade de Saúde, Bica dos Pintos e Creche do Alto Santo Antônio.

 

 15 e 16 de outubro: Estacionamento da Fábrica, Praça do Apicum e Romualdo Prado (Em frente a escola Lourival Batista).

 

  22 e 23 de outubro: Alto da Colina (em frente a arena esportiva), Campo do Loteamento Lauro Rocha e  parte Alta do loteamento.

 

29 e 30 de outubro: Praça matriz, Praça João Ferreira dos Reis e Barcural.

 

 

 

Programação Grande Rosa Elze

 

08  e 09 de outubro: Praça do Rosa Elze, Rua 1 do Conjunto Maria do Carmo e Jardim Universitário (Em frente a associação João de Barros).

 

 15 e 16 de outubro: CEAC do Eduardo Gomes, Ponto de lotação do Eduardo Gomes e Praça da igreja católica no Eduardo Gomes.

 

 22 e 23 de outubro: FETASE no Rosa Maria,  Rua Alan Silva no Rosa Maria e na praça central do Luiz Alves.

 

29 e 30 de outubro: Ao lado da igreja católica do Tijuquinha, Campinho do Tijuquinha II e Rua da Associação de moradores do Madre Paulina.