Calendário de matrícula da Rede Municipal de Ensino segue em nova etapa

18/01/2022 - 13:13 Atualizado há 16 horas



Iniciou na última semana, o calendário de matrículas do ano letivo de 2022 da Rede Municipal de Ensino. O processo é promovido pela Prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), sendo realizado dentro de cada escola do município. Veja como está o andamento:

 

17 a 21 de janeiro - Matrícula de Egressos: corresponde à renovação de matrícula na Rede Municipal de Ensino de São Cristóvão, em uma instituição diferente da que o estudante está matriculado, e deverá ser realizada pelos pais ou responsável legal.

 

19 de janeiro a 11 de fevereiro - Matrícula de Candidatos à Rede: é destinada a estudantes novos que desejam integrar a Rede Municipal de Ensino de São Cristóvão, e deverá ser realizada pelos pais ou responsável legal.

 

Lembrando que as matrículas serão realizadas pelo estudante, quando maior, ou pelo seu responsável legal, quando menor, no horário das 08h às 16h, nas respectivas escolas.

 

Documentação

 

Para efetuar a matrícula, o estudante ou seu responsável legal deverá apresentar os seguintes documentos:

 

I - Ficha de Matrícula assinada pelo estudante, quando maior de idade, ou pelo seu responsável, quando menor, a ser disponibilizada pela Escola, constando, inclusive, a informação acerca da utilização de transporte escolar;
II - Registro Civil ou Identidade;
III - Comprovante de residência;
IV - Documento de escolaridade, a partir do 2º ano do Ensino Fundamental;                                                V - Termo de Responsabilidade;
VI - Cartão do Sistema Único de Saúde - SUS;
VII - Cartão de vacinação para as crianças de até seis anos de idade;
VIII - Foto 3X4, quando necessário; e
IX - Comprovante de Vacinação – COVID-19 (a partir dos 12 anos).

 

Para estudantes atendidos na Educação Educação, é necessário que o responsável apresente no ato da matrícula, o Relatório Médico da situação do estudante no prazo de até 30 dias.

 

Ano letivo

 

Segundo o calendário previsto pela Secretaria Municipal de Educação, o ano letivo de 2022 terá início em 14 de fevereiro, finalizando em 30 de dezembro.