Café da manhã homenageia Agentes Comunitários de Saúde em São Cristóvão

07/10/2021 - 17:57 Atualizado há 1 dia



Em alusão ao dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde, a secretaria de saúde de São Cristóvão realizou na manhã de hoje (07) uma ação lúdica, com café da manhã e atividades físicas para os agentes de saúde do município.

 

A ação aconteceu no Polo da Academia da Saúde, Gabriel de Souza Filho, localizado do bairro Lourival Batista e buscou homenagear os agentes de saúde, que são o elo fundamental entre a comunidade e os serviços de saúde.

 

 

 

Segundo Mário Mendes, coordenador de promoção à saúde e programas estratégicos, a idéia foi proporcionar um momento de cuidado e diálogo com os trabalhadores, valorizando o papel de cada no fortalecimento da rede de saúde do município. “Valorizamos e reconhecemos o trabalho desses profissionais e aqui damos o pontapé inicial do programa que está sendo lançado na Academia da Saúde que é o Cuidando do Cuidador. Esses profissionais são um elo com a comunidade, e possuem um peso importante na efetivação das políticas de saúde no território”, afirmou o coordenador.

 

 

 

 

O Café da manhã aconteceu para os agentes comunitários da região do Centro Histórico e povoados, e nesta sexta (08) haverá outro café para os agentes da Grande Rosa Elze, na academia da saúde do Rosa Maria, às 8h.

 

 

 

Fotos: Heitor Xavier