Bolsa Atleta: sancristovense destaque na 37ª Corrida Cidade de Aracaju é recebido pelo prefeito Marcos Santana

29/03/2022 - 16:11 Atualizado há 19 horas

Desde 2018, o programa Bolsa Atleta tem garantido aos atletas de São Cristóvão um melhor apoio nas competições e fomentando cada vez mais o esporte em Sergipe. Nesta manhã de terça-feira (29), o prefeito Marcos Santana e o secretário de esporte e lazer, Klewerton Siqueira, receberam João Marcos Santos Ferreira, bolsista classificado na 37ª edição da Corrida Cidade de Aracaju.

Representando o município e o estado levando para casa o troféu de 5º lugar no pódio geral e o 1º na categoria masculino sergipano, ambas em 24 km, o maratonista do povoado Umbaubá, João Marcos, comenta o sentimento da recente conquista. “A preparação não foi fácil, treinar para prova de longa distância é desgastante, mas se tornou possível graças ao apoio que tive da Prefeitura da minha cidade que é São Cristóvão. Devido ao Bolsa Atleta, eu pude ter uma alimentação e suplementação melhor, e todo o resultado que eu tive foi possível com esse auxílio”, declara.

João Marcos, atleta sancristovense

O corredor conta que trabalhava como construtor civil e que com a chegada do Bolsa Atleta em 2018, ele finalmente pôde sair do seu trabalho e se dedicar ao esporte. Agora, o seu próximo sonho é correr na maratona olímpica em Paris 2024 e para os jovens atletas, ele deixa o seu recado: “Meu conselho para a geração nova é continuar treinando, não desistir dos objetivos, e colocar Deus sempre na frente. Hoje nós temos o apoio da nossa cidade não só para quem é atleta profissional, mas também juvenil e outras modalidades”.

O prefeito Marcos Santana apontou o orgulho de ter sancristovenses representando a 4º cidade mais antiga do Brasil em eventos esportivos, e acrescentou a importância do Programa Bolsa Atleta como forma de auxílio nessas atividades. “Para nós é de grande alegria ter sancristovenses que estão sendo financiados pelo próprio povo de São Cristóvão e que estejam realizando sonhos, participando e ganhando competições, e engrandecendo também a nossa cidade”, disse.

Prefeito Marcos Santana

Já o secretário de esporte e lazer, Klewerton Siqueira, considera momentos como esses emocionantes e de grande valia para o incentivo de atletas locais. “Com o incentivo do Bolsa Atleta, poderão desenvolver a sua atividade esportiva em várias frentes, como o depoimento de João Marcos deixou claro. Essa ação é referente a todas as frentes de esporte”, concluiu.

o secretário de esportes, Klewerton Siqueira, o Prefeito Marcos Santana e o atleta João Marcos

Bolsa Atleta

O Programa Bolsa Atleta 2021 é um benefício concedido pela Prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), sendo direcionado aos esportistas (atletas sancristovenses, atletas estudantis e paratletas) que estejam em plena atividade esportiva.

Fotos: Dani Santos