Bolsa Atleta: Paratletas sancristovenses são premiadas em competições nacionais

18/10/2022 - 13:33 Atualizado há 16 horas

Levando o esporte de São Cristóvão para o resto do país, as paratletas Maria Gilda dos Santos e Lucivânia dos Santos retornaram para Cidade Mãe trazendo novas conquistas para os seus históricos. Ambas as atletas são contempladas pelo Programa Bolsa Atleta, benefício concedido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

Uma das destaques femininas no último Campeonato Brasileiro de Parabadminton 2022, finalizado no último domingo (10) no Centro Paralímpico Brasileiro em São Paulo, a paratleta Maria Gilda saiu com medalha de ouro nas categorias dupla mista e simples feminina WH-2 e medalha de prata na dupla feminina WH-2-WH-1.

Ela considerou o momento de felicidade imensa e agradeceu a Prefeitura pelo auxílio do Bolsa Atleta. “Isso proporcionou os resultados que eu tenho hoje. Então finalizar o ano como campeã nessas categorias é a coroação do mundo e com esses resultados eu consegui duas convocações, uma pro mundial que vai acontecer no Japão e acabei de saber recentemente a minha convocação para ir pro Pan-Americano, que será na Colômbia. E é bom frisar que sem o apoio da Prefeitura, a gente não conquistaria nada disso”, disse.

Maria Gilda, paratleta

Já Lucivânia dos Santos representou o município e a Universidade Federal de Sergipe (UFS) nas Paralimpíadas Universitárias, que ocorreu entre os dias 11 e 15 em João Pessoa (PB), na categoria Parabadminton, levando pra casa duas medalhas de ouro, uma na dupla mista absoluta e outra na dupla feminina, além de medalha de prata na simples e medalha de bronze no absoluto.

A paratleta contou que a sensação atual é de muito orgulho e satisfação e declara que tudo isso foi possível por pessoas que acreditaram no seu potencial, além do apoio da UFS e da Prefeitura. “Agradeço profundamente à Prefeitura da minha cidade e a UFS por todo apoio para que eu estivesse presente nesta competição. Sem a ajuda de vocês eu não teria conseguido ir, pois sair de uma competição e seguir para outra é muito difícil e requer muitos gastos. Então, essas medalhas não são minhas, elas são nossas! Obrigada por tudo!”, comentou.

Lucivânia dos Santos, paratleta

Para o secretário da Semel, Klewerton Siqueira, essas conquistas só mostram a importância e o valor do Programa Bolsa Atleta. “Essas paratletas são dois grandes destaques no Parabadminton em Sergipe, e em especial São Cristóvão. Então, elas são um motivo de orgulho e servem de inspiração a toda essa juventude que aí está. E a Prefeitura, por meio da Semel, busca esse objetivo, a inclusão, fazer com que todos façam parte do esporte. Esse é um dos sentidos do Bolsa Atleta”, finalizou.

Klewerton Siqueira, secretário da Semel

Fotos: Dani Santos e Arquivos Pessoais de Lucivânia dos Santos