Boletos do IPTU e da TLF referentes a 2021 já podem ser emitidos

27/01/2021 - 13:12 Atualizado há 2 dias

Os contribuintes de São Cristóvão já podem emitir no site da Prefeitura os boletos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Licença para Instalação e Funcionamento (TLF), ambas referentes ao ano de 2021. A população deve acessar www.saocristovao.se.gov.br, e clicar na aba “contribuinte”. Após isso, é só selecionar o serviço desejado, inserir os dados e emitir o boleto.

Caso desejem, os contribuintes também podem comparecer à sede da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) para fazer a retirada dos documentos. A Semfaz fica localizada na Rua Professor José de Alencar Cardoso, 520 - Centro.

IPTU 2021

O Município de São Cristóvão está concedendo desconto de até 10% para os contribuintes que optarem pelo pagamento do IPTU 2021, em Cota Única, até o dia 31 de maio de 2021. O desconto vale para aqueles que não estão com débitos vencidos nos exercícios anteriores. Já os contribuintes que possuem débitos, terão redução de 5% no valor total, caso optem pelo pagamento integral.

Para os contribuintes que optarem pelo pagamento parcelado, a primeira parcela vence no dia 31 de maio de 2021. As outras quatro seguem com vencimento nos dias 30 de junho (2ª parcela), 30 de julho (3ª parcela), 31 de agosto (4ª parcela) e 30 de setembro (5ª parcela). O valor mínimo de cada parcela para ‘pessoa física’ é de R$ 76,35 e ‘pessoa jurídica’ R$ 152,70.

TLF

Neste ano, o pagamento da TLF em São Cristóvão poderá ser feito em até cinco vezes com valor mínimo por parcela de R$ 76,35 para ‘pessoa física’ e R$ 152,70 para ‘pessoa jurídica’.

As datas de vencimento das parcelas da TLF são as seguintes: 26 de fevereiro; 31 de março; 30 de abril; 31 de maio; 30 de junho.