Blitz educativa “Boas Festas e Paz no Trânsito” da SMTT conscientiza motoristas sobre segurança nos festejos de fim de ano

22/12/2022 - 15:28 Atualizado há 1 dia



Na manhã desta quinta-feira (22), a Prefeitura de São Cristóvão, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT/SC), promoveu uma ação educativa com os condutores intitulada “Boas Festas e Paz no Trânsito”. Em alusão à necessidade de práticas de segurança durante a época dos festejos de fim de ano, a blitz ocorreu em frente ao SergipeTec. 

 

No momento da atividade, as equipes da SMTT/SC alertaram os motoristas a respeito do uso do cinto de segurança, da cadeirinha para as crianças, além do capacete para motociclistas e evitar ingerir álcool ao dirigir. De acordo com o diretor de trânsito da SMTT/SC, José Robson, o objetivo maior da ação é atingir não somente os festejos de natal e ano novo, mas também o período de férias. 

 

 

“Nós sabemos que esse é um período em que as crianças acompanham os pais nessas viagens, então é importante que elas utilizem a cadeirinha e o cinto de segurança. É uma época difícil em que ocorrem muitos acidentes, então nós fazemos essas campanhas em prol da segurança dentro do trânsito”, disse.

 

José Robson, diretor de trânsito da SMTT/SC

 

Para o aposentado Edinaldo Pereira, a gestão municipal está fazendo um ótimo trabalho ao promover atividades desse tipo. “A ação foi muito boa, isso incentiva os motoristas a serem conscientes ao dirigir e que não bebam, que é o essencial”, disse.

 

Edinaldo Pereira, aposentado

 

Já o analista de recursos humanos, Luiz Veloso, pontuou a necessidade dessas blitz educativas para o público. “É relevante para que o motorista tenha consciência da sua responsabilidade diante da sua família nessas festividades. Parabenizo a SMTT e a Prefeitura por essa iniciativa”, finalizou.

 

Luiz Veloso, analista de recursos humanos

 

A próxima blitz educativa será realizada no dia 29 em frente a SergipeTec.

 

 

Fotos: Heitor Xavier