Bibliotecas Públicas de São Cristóvão reabrem para empréstimo e devolução de livros

25/01/2021 - 14:29 Atualizado há 4 horas



A Prefeitura de São Cristóvão informa que as bibliotecas públicas Senador Lourival Baptista (Localizada no Centro Histórico) e a Prof. Luiz Alberto (no bairro Rosa Elze) voltaram a funcionar, com empréstimos e atendimento aos leitores. Devido à pandemia do novo coronavírus, o funcionamento está seguindo em horário reduzido, das 8h às 14h, respeitando os protocolos de saúde.

 

“Nas últimas semanas limpamos os espaços das bibliotecas para oferecermos o atendimento dentro dos protocolos de saúde. As pessoas não poderão ir direto ao acervo. Agora os frequentadores das nossas bibliotecas pedem aos nossos funcionários o livro desejado e assim o entregamos, evitando muito contato. Cada livro poderá ficar emprestado por pelo menos 15 dias, podendo acontecer renovação por mais 15”, explicou a coordenadora das bibliotecas, Rafaela Pereira.

 

Desde o ano passado, após o anúncio da pandemia e o fechamento dos espaços públicos, uma parte do acervo (que estava emprestado aos leitores) continuou durante esses meses de posse dos cidadãos, sendo constantemente monitorado pelos funcionários das bibliotecas. “Neste momento estamos finalizando a quarentena do livro e ligando para que as pessoas devolvam esses exemplares. Todo esse material será higienizado de forma especial e ficará fora do acervo por 15 dias, como forma de garantirmos a seguranças dos próximos leitores que terão acesso a estes exemplares”, explicou a coordenadora das bibliotecas.

 

Rafaela Pereira

 

 

Novidade

 

Segundo Rafaela Pereira, para 2021 a equipe das bibliotecas públicas estão montando as diretrizes do funcionamento do Clube de Leitura. A intenção é aumentar o contato entre os sancristovenses e as bibliotecas públicas do município.

 

Fotos: Dani Santos.