Avenida Contorno recebe novos pontos de iluminação LED

03/02/2022 - 15:25 Atualizado há 7 horas

Em continuidade às ações que visam tornar São Cristóvão uma cidade mais iluminada, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsurb) iniciou na última quarta-feira (02), a implantação de luminárias LED na nova Avenida Contorno. Ao todo serão instalados 25 novos pontos de iluminação no local.

O engenheiro eletricista da Semsurb, Bruno da Hora, explica que no local só existia iluminação pública em dois pequenos trechos. Ele detalha ainda que o investimento na implantação de luminárias LED na Avenida Contorno foi de R$ 37.705,40. Além disso, a Avenida recebeu recentemente uma nova rede de baixa tensão, que compreende 1km de extensão e investimento de R$ 138.764,61 feito pela Prefeitura.

Segundo Bruno, essa ação faz parte do projeto da gestão municipal que busca levar os serviços de iluminação pública para toda São Cristóvão. “Já temos hoje mais de 4 mil lâmpadas LED instaladas na cidade e nossa meta é ampliar ainda mais esse número para garantir mais segurança, conforto, qualidade de vida, e respeito para os moradores do município”, afirma o engenheiro.

Outro ponto da cidade que ganhou novas luminárias LED foi a Avenida Horácio Souza Lima, no bairro Divinéia. No local foram feitas substituições de luminárias pétalas com lâmpadas vapor metálico por LED 120w em novos suportes pétalas. Nesta primeira etapa da ação, foram 36 luminárias e nove suportes pétalas instaladas, com investimento de R$ 31.596,84. Em breve, outra parte da Avenida será contemplada pelos serviços.

Fotos: Heitor Xavier