Atletas de São Cristóvão são premiados no 32º Campeonato Brasileiro de Kickboxing

04/07/2023 - 17:35 Atualizado há 5 horas



Os atletas sancristovenses Ramon Rozendo e Luciano Alves foram motivo de orgulho e celebração após conquistarem o pódio em duas categorias do 32º Campeonato Brasileiro de Kickboxing, realizado no mês de junho em Curitiba. Nesta terça-feira (04), eles estiveram no gabinete do prefeito Marcos Santana, para agradecer o apoio da Prefeitura de São Cristóvão para que pudessem participar da competição nacional. O encontro também teve a participação do vereador Marcus Lázaro. 

A competição reuniu mais de 2,5 mil atletas de todo o país, dentre eles, os dois atletas sancristovenses. Premiado com a medalha de prata na categoria Low Kick 57 kg, Luciano Alves agradeceu o apoio da Prefeitura que auxiliou na logística de transporte para o campeonato. “Esse apoio facilitou bastante para mim. A maioria dos eventos acontecem nas regiões Sul e Sudeste, então foi de suma importância essa ajuda. Se não fosse ela, eu não teria conseguido participar da competição”, destacou. 

 

Luciano Alves

 

Ex-bolsista do programa Bolsa Atleta, Ramon Rozendo conta que foram três meses de preparação para a competição nacional em que conquistou a medalha de bronze na categoria Low Kick 71 kg. Agora, ele já se prepara para novos desafios. “No segundo semestre serão mais quatro eventos que acontecerão a nível estadual e nacional, além do sul-americano. A meta é trazer novas medalhas para São Cristóvão”, apontou.

 

Ramon Rozendo

 

O prefeito Marcos Santana parabenizou os atletas pelas conquistas e destacou a importância do esporte como ferramenta de transformação social. "Fico muito feliz em ver nossos atletas brilhando em âmbito nacional. Eles são exemplos para as crianças e os jovens de São Cristóvão, e por isso nós não medimos esforços no que diz respeito ao apoio desenvolvimento esportivo em nosso município", afirmou Marcos Santana.

 

 

Fotos: Dani Santos