Após trégua das chuvas, Prefeitura dá continuidade às obras de revitalização, construção e reparo de vias

10/02/2022 - 12:14 Atualizado há 3 dias

A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), não mede esforços quando o assunto é dar condições para que os moradores usufruam o direito de ir e vir, através das obras de mobilidade urbana.  Além dos serviços de construção, pavimentação e revitalização de vias, a Prefeitura se empenha na manutenção, a exemplo dos trabalhos executados nas várias ladeiras do Centro Histórico e em um dos principais trechos da cidade, o cruzamento da rua Graccho Cardoso com a travessa Carlos Menezes.

Para o secretário da Seminfra, Júlio Nascimento Júnior, este período de trégua das chuvas é oportuno para mobilizar as equipes às ações de reparo das vias danificadas e/ou passíveis de danos. “Com as chuvas tivemos que mexer em nosso planejamento inicial, modificar toda a nossa logística e redirecionar as equipes, principalmente no Centro Histórico, para darmos uma atenção especial às ladeiras, sobretudo as mais afetadas”, informou.

Júlio Nascimento Júnior, secretário da Seminfra

As obras são realizadas com recursos próprios e as ruas cujos serviços foram finalizados são as ladeiras São Bento, São Gonçalo, Virgílio Cruz, Cemitério, ladeira da Rua João Bebe-Água, ladeira da Colina, do Loteamento Lauro Rocha, da Jaqueira e do Açougue. As que estão em andamento são a ladeira Georgeta César Prado e a rua Graccho Cardoso, uma das vias de maior movimento do município, pois dá acesso à feira livre e ao mercado municipal.

Obra em andamento na rua Graccho Cardoso

Segundo o secretário, a gestão do município vem realizando desde 2017 um trabalho ostensivo de recuperação de ruas, estradas e avenidas, nunca visto antes pelos moradores da cidade. Serviços que têm transformado os acessos não apenas do Centro Histórico, mas dos povoados e grande Rosa Elze. “O trabalho vem sendo realizado em um ritmo mais arrojado, com o pensamento voltado para a qualidade de vida da população, que precisa se locomover de maneira fluida pela cidade. Cuidar da mobilidade urbana é sinônimo de respeito e desenvolvimento”, disse.

Obra em andamento na ladeira Georgeta César Prado

Reparo finalizado na ladeira da Rua João Bebe-Água