Após chuvas intensas, Prefeitura realiza recuperação de ruas e dá continuidade ao cronograma de limpeza de canais em São Cristóvão

02/07/2021 - 17:23 Atualizado há 1 dia

Com as fortes chuvas registradas no município nos últimos dias, a Prefeitura de São Cristóvão, por intermédio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsusrb), tem realizado a recuperações das vias que foram danificadas em vários pontos da cidade. Além disso, como forma de prevenção aos danos causados pelas chuvas, as equipes também continuam o calendário de limpeza dos canais.

Nesta sexta-feira (02), as equipes da Semsurb realizaram a recuperação do calçamento e da galeria da Rua Burburum, no Centro da cidade, que cedeu em razão das fortes chuvas. No bairro Rosa Elze, a secretaria está atuando na Rua Barão de Mauá, onde está sendo feita a recuperação da pavimentação e da caixa de passagem.

Recuperação do calçamento e da galeria da Rua Burburum

As ações preventivas nos canais e córregos da cidade também continuam sendo executadas. Após passar pelo Rosa do Oeste, as equipes estiveram no Luiz Alves II, onde fizeram a limpeza do canal do “Campo da Baixada”. Serviços de limpeza também foram realizados nas ruas D e H do bairro Marcelo Déda, e na Av. Chesf, no Rosa Elze.

De acordo com Emerson Luiz, fiscal da Semsurb, as ações fazem parte do cronograma da secretaria que visa prevenir contra os danos que possam ser causados no período chuvoso. “Nós iniciamos ontem o serviço aqui no Luiz Alves II e finalizamos hoje. O objetivo da ação foi desobstruir a rede, para que a água da chuva possa fluir. Foi uma solicitação da comunidade, mas esse é um trabalho feito rotineiramente pela secretaria”, explicou.

Emerson Luiz, fiscal da Semsurb

Telefones

A Semsurb informa que a população pode solicitar os serviços citados acima através dos telefones 3045-4935 e 99901-5522 (whatsapp).

Rua Barão de Mauá, Rosa Elze

Chuvas no final de semana

O coordenador da Defesa Civil de São Cristóvão, Luciano Silva, informa que, conforme aponta o Instituto Nacional de Meteorologia, existe a previsão de chuvas moderadas para este final de semana. As precipitações devem ser de 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. “Nós teremos chuvas esporádicas neste final de semana, mas nada que ultrapasse o que já esperávamos. A Defesa Civil tem realizado um trabalho em conjunto com a Semsurb, onde estão sendo feitas as limpezas dos canais, córregos e bocas de lobo, que são ações preventivas para evitar desastres como alagamentos”, explica Luciano.

A população pode entrar em contato com a Defesa Civil Municipal pelo telefone (79) 99975-4412 em casos de alagamentos, enchentes, deslizamentos de terra e desmoronamentos.

Fotos: Heitor Xavier