Após 20 anos, São Cristóvão sedia Jogos da Primavera no Ginásio Poliesportivo Gevaldo Costa Pereira

15/05/2023 - 15:38 Atualizado há 2 horas

O Ginásio Poliesportivo Gevaldo Costa Pereira, localizado em São Cristóvão e conhecido pelos moradores como Quadra dos Pintos, sediou nesta segunda-feira (15) o primeiro dia dos Jogos da Primavera, que vai até esta quinta-feira (18). A competição é realizada anualmente pelo Governo do Estado de Sergipe e, através do empenho da Secretaria Municipal de Esportes (SEMEL), este ano oportunizou aos alunos das diversas escolas públicas e particulares da cidade a participação dos jogos no conforto de casa.

Há 20 anos sem sediar os Jogos da Primavera no município, em decorrência da falta de estrutura para receber os alunos, trazer esta edição só foi possível devido à obra de requalificação do Ginásio, que foi inaugurado no início deste ano, com um investimento que ultrapassou o montante de R$ 1 milhão com recursos da Prefeitura e emenda parlamentar do deputado federal Fábio Reis.

De acordo com o secretário da SEMEL, Klewerton Siqueira, a realização dos Jogos da Primavera em São Cristóvão é resultado de muito trabalho e investimento. “Tudo isto que está acontecendo no esporte de São Cristóvão, que está cada vez mais inserido na educação do nosso município, é fruto do empenho da gestão de Marcos Santana, que tem resgatado o esporte em suas diversas modalidades, tanto no Centro Histórico, quanto na Grande Rosa Elze. Fato que tem refletido na realização de eventos de grande amplitude como este”, avaliou.

Klewerton Siqueira, secretário da SEMEL

A secretária municipal de educação (SEMED) esteve presente no evento e destacou a importância do esporte para a cidade e, sobretudo, para os alunos. “O evento tem como objetivo incentivar a prática esportiva, além de promover a integração dos jovens, que acabam conhecendo e interagindo com alunos de outras escolas. Por isso este tipo de evento é tão importante para a educação, pois além dos alunos terem a oportunidade de participar e mostrar o seu potencial, o esporte tem um poder transformador de vidas, o esporte é saúde, o esporte salva”, enfatizou.

Deise Barroso, secretária da SEMED

O secretário ainda destacou que todos os treinos previamente realizados, assim como as partidas disputadas nos Jogos da Primavera, servem de preparação para os Jogos Escolares de São Cristóvão (JESC), que acontecerão no mês de novembro deste ano. “Serão nove modalidades diferentes, e isso requer uma preparação específica para cada uma delas. Os jogos esportivos de São Cristóvão prometem uma emocionante competição, além de uma oportunidade para as turmas mostrarem todo o talento e o espírito esportivo”.

Fotos: Inácio Prado