Alimentos doados pela Maratá são entregues às famílias acompanhadas pela Assistência Social de São Cristóvão

15/06/2021 - 13:54 Atualizado há 13 horas

As famílias que são acompanhadas pelas equipes técnicas da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast), começaram a receber os alimentos doados pelo Grupo Maratá. Itens como café, achocolatado, farinha láctea e arroz de aveia são alguns dos produtos que fazem parte dos kits distribuídos.

De acordo com a secretária da Semast, Lucianne Rocha, os kits estão sendo entregues às famílias que já são acompanhadas pelos serviços da Assistência e que integram programas como: Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Paefi), Programa Criança Feliz, Serviço de Convivência, dentre outros.

“Com as 4,5 toneladas em produtos que recebemos da Maratá, nós conseguimos montar 1200 kits que funcionam como algo complementar às cestas básicas que são disponibilizadas para o público acompanhado pela Semast. Geralmente essas famílias possuem grande número de membros e tem em sua composição grupos vulneráveis, como crianças, gestantes e idosos”, explicou Lucianne.

Uma das famílias contempladas foi a do senhor Hélio da Silva, que reside no bairro Divinéia. Integrado aos serviços do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), ele detalha o benefício da cesta básica tem ajudado na alimentação de toda família. Ele também aprovou o kit recebido junto à cesta. “Não estou podendo trabalhar por conta de um problema de coluna e esses alimentos ajudam bastante. Esse kit com os novos produtos da Maratá também são bons, chegaram em boa hora”, avalia.