Alerta de chuvas mobiliza ações da Defesa Civil de São Cristóvão

09/06/2022 - 14:55 Atualizado há 2 dias

Recentemente a Prefeitura de São Cristóvão, através da Defesa Civil Municipal, tem realizado diversas ações para promover a segurança da população sancristovense. A mobilização atual tem origem nas recentes chuvas e ventanias, causando alerta para os moradores.

Na manhã desta quinta-feira (09), a Defesa, em parceria com a Energisa e a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsurb), atuou na região da Praça da Matriz, no Centro Histórico, para a realização de serviços de podagem e corte das árvores que estão fora do padrão adequado. De acordo com Luciano Silva, coordenador da Defesa Civil Municipal, as ações continuarão em toda São Cristóvão (Grande Rosa Elze, Centro Histórico, Cidade Baixa) para os próximos dias.

Luciano também aproveitou o momento sobre a importância das ações e ressaltou a disponibilidade da Defesa através dos canais oficinais. “Nós fazemos esse trabalho para dar mais segurança quanto ao tráfego e para que os sancristovenses fiquem mais tranquilos para evitar a falta de energia”, comentou.

Luciano Silva, coordenador da Defesa Civil Municipal

Já o secretário da Semsurb, Genivaldo Silva, acrescentou a participação da secretaria nos serviços de podagem para evitar problemas futuros. “É uma ação conjunta de suma importância para a proteção da nossa comunidade”, disse.

Genivaldo Silva, secretário da Semsurb

Em caso de emergência

Para casos de alagamentos, enchentes, deslizamentos de terra e desmoronamentos, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil Municipal através do telefone (79) 99975-4412. Para situações emergenciais, recomenda-se o contato com o Corpo de Bombeiros, através do número 193.

Fotos: Dani Santos e Heitor Xavier