Ações da Semsurb impactam positivamente o cotidiano da cidade

12/01/2021 - 15:03 Atualizado há 3 dias

Na manhã desta terça-feira (12), as equipes da Semsurb somam esforços para realizar a desobstrução de uma rede de esgoto na Travessa Carlos Menezes, próxima ao Mercado Municipal. També segue realizando a recuperação da pavimentação em alguns trechos na estrada da Colina, no bairro São Gonçalo, e mantém os serviços de varrição e capinação funcionando nas ruas do Rosa Elze.

Sempre trabalhando para aumentar a qualidade de vida da população e melhorar o dia a dia da Cidade Mãe, a Secretaria Municipal Serviços Urbanos (Semsurb) realiza serviços essenciais, diariamente.

Na Travessa Carlos Menezes, os servidores da Semsurb foram acionados para resolver o entupimento de uma rede de esgotamento, que por estar dificultando o escoamento, acaba transbordando e derramando os resíduos pela via. “Essa rede está com muita areia e outros materiais impedindo que ela funcione direito. Vamos abri-lá, realizar a desobstrução, e fazer a substituição de toda a encanação dessa rede”, disse Jeferson Rafael, engenheiro da secretaria.

Deposição de grande quantidade de areia dificulta o correto funcionamento do esgoto

Ainda de acordo com as informações do engenheiro, está sendo construído um quebra-molas no Alto da Colina, localizado no bairro São Gonçalo, e também está em andamento a recuperação do calçamento em alguns trechos da mesma área. “Estamos fazendo o redutor de velocidade para que os pedestres se sintam mais confortáveis e seguros ao transitar por aqui. Já com a recuperação da pavimentação, nós estamos buscando melhorar cada vez mais a mobilidade urbana da comunidade”, finalizou o engenheiro.

Recuperação de calçamento em um trecho da ladeira da Colina

Paralelamente a estes serviços, também está sendo desenvolvido um trabalho com foco na limpeza e capinagem na rua Adilson de Andrade, no Rosa Elze, e recuperação de pavimentação no bairro Marcelo Déda.

Fotos: Dani Santos e Arquivo da Semsurb