Ações da Semsurb contemplam vários bairros do município

05/06/2020 - 16:38 Atualizado há 2 dias

Ao longo desta semana, os trabalhadores da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsurb) realizaram diversos serviços em toda a cidade. Além das varrições e roçagens, que são realizadas cotidianamente, a secretaria intensificou as limpezas de vários canais, como forma de evitar que maiores transtornos sejam causados por conta das chuvas. Atuando diretamente no combate à pandemia do coronavírus, também foi feita a higienização do mercado de carnes do Alto da Divinéia.

Reforçando as medidas de combate e prevenção ao coronavírus, a Semsurb, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (Semap), realizou mais uma higienização no mercado de carnes, localizado no alto da Divinéia. A limpeza teve como objetivo evitar que o vírus se prolifere em locais onde o fluxo de pessoas é constante e, consequentemente, seja disseminado em todo município.

De acordo com os técnicos da Semsurb, a limpeza foi feita com um produto misto, composto por um sabão geleia e um desinfetante que destrói o vírus. A higienização teve caráter preventivo, e outras limpezas estão programadas para o decorrer deste mês.

Cronograma de manutenção da higienização dos mercados e feiras livres

Complexo do Mercado (Carne, Peixe e cereais) do Centro histórico – 15/06
Mercado de verduras/Carnes do Eduardo Gomes – 23/06