Academia da saúde de São Cristóvão disponibiliza aulas on line

26/03/2021 - 17:42 Atualizado há 1 dia



 

O Projeto academia da saúde de São Cristóvão disponibilizou um cronograma de atividades à distância com o objetivo de promover a pratica de atividades físicas para combater o sedentarismo, a depressão e doenças crônicas não transmissíveis durante a pandemia.  As aulas acontecem todas às segundas, quartas e sextas-feiras das 14h às 15h de forma remota pelo aplicativo Google Meet.

 

“Buscamos contribuir para a promoção da saúde da população da cidade de São Cristovão com orientações e práticas corporais melhorando a qualidade de vida. Na aula é valorizado o movimento para qualificar as habilidades motoras, a consciência corporal, trabalhando a livre expressão corporal e a coordenação motora”, afirmou o profissional de Educação Física Edmilton Oliveira da Cruz, responsável pelo projeto.

 

O projeto, que acontecia semanalmente na Praça da Matriz, no Centro Histórico de São Cristóvão, agora disponibiliza atividades de forma virtual, oferecendo exercícios dinâmicos com movimentos rítmicos e acompanhados de músicas motivadoras. Entre as atividades o programa disponibiliza Ginástica Aeróbica, Fit dance e Zumba.

 

“A atividade eleva a freqüência cardíaca, fazendo com que o fluxo sanguíneo fique mais acelerado do que quando o corpo está em repouso, liberando durante a prática serotonina e endorfina que trazem uma sensação de bem-estar e satisfação”, concluiu.

 

Quem quiser participar das aulas deve entrar em contato com o Educador Físico Edmilton Oliveira da Cruz, responsável pelo projeto através do número 79 9 8854-2535.