Abertura da exposição ‘Retratos da Urbanização’ acontece nesta quarta-feira (04)

02/05/2022 - 16:34 Atualizado há 2 dias

Dando espaço aos artistas locais, a Prefeitura de São Cristóvão, através da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Fumctur), promoverá nesta quarta-feira (04) na sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a exposição ‘Retratos da Urbanização: Histórias Invisíveis da Cidade’, contemplada pela multiartista Kûara Sy. A ação é proporcionada pelo último edital da Lei Aldir Blanc.

De acordo com Kûara, a exposição busca retratar histórias que acontecem nas entrelinhas da cidade e que passam despercebidas pelos olhos desatentos e apressados das pessoas soterradas pelas demandas capitalistas. Organizada numa série de dez fotografias tiradas pelo próprio celular, as imagens buscam mostrar as consequências da urbanização.

“Essa exposição é principalmente para aqueles que apoiam minha trajetória artística, que acolheram meu sentimento e que contribuíram para a elaboração dessa proposta. É para aqueles que sobrevivem e lutam diariamente e que não se deixam embrutecer e nem fecham os olhos para as histórias-vidas que convivem paralelamente com nosso território corpo”, explica a multiartista.

A exposição ‘Retratos da Urbanização: Histórias Invisíveis da Cidade’ acontecerá na quarta-feira (04), e permanecerá aberta para visitação até 26 de junho, no Casarão do IPHAN - São Cristóvão, com horário de funcionamento das 8h às 12h e das 14h às 17h, de segunda à sexta.