A edição de 50 anos do FASC chegou ao fim com recorde de público e sem ocorrências

06/12/2022 - 17:59 Atualizado há 4 dias

Após dois anos de pausa decorrente da pandemia, o cinquentenário Festival de Artes de São Cristóvão (FASC) retorna em sua 37ª edição superando a estimativa de público e sem registro de ocorrências. O evento iniciou no dia 01 e finalizou no dia 04 deste mês, com a presença diária de aproximadamente 50 mil pessoas circulando pelas ruas da cidade.

As atividades artísticas e culturais do FASC aconteceram em vários espaços espalhados pelo Centro Histórico e, para garantir a segurança dos que prestigiaram o evento durante estes 04 dias, a festa contou com o trabalho de 300 policiais militares, mais 100 seguranças contratados para fazer fiscalização e barreira, além do investimento da Prefeitura na instalação de 17 câmeras de videomonitoramento.

Segurança privada

De acordo com o tenente-coronel da Polícia Militar, Augusto César, “para uma festa desse porte, levando em conta a quantidade de pessoas que estiveram na cidade, o resultado foi um sucesso, pois não foram registradas ocorrências ou flagrantes. O único fato foi resolvido ainda na festa com o auxílio do videomonitoramento, que nos ajudou a encontrar um celular furtado. A Prefeitura está de parabéns pelo evento e por ter investido em ferramentas que só vieram agregar ao nosso serviço, beneficiando toda população”, frisou.

Augusto César, tenente-coronel da Polícia Militar

videomonitoramento

A presidenta da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (FUMCTUR), Paola Santana, falou sobre a superação das expectativas desde que o FASC retornou em 2017, e ainda parabenizou todos os envolvidos, ”desde os profissionais da segurança pela seriedade do trabalho aos visitantes e moradores por terem abraçado o FASC e curtido de forma respeitosa. Todos os nossos eventos são realizados com o foco na população, sobretudo na segurança, por isso comemoramos pelos quatro dias de festa sem intercorrências. Este é o melhor dos resultados,”, afirmou.

Paola Santana, presidenta da Fumctur

Fotos: Heitor Xavier e Fernando Correia