83,7% das vacinas recebidas já foram aplicadas em São Cristóvão

29/01/2021 - 17:14 Atualizado há 6 horas



83,7% das vacinas CoronaVac recebidas por São Cristóvão já foram aplicadas no município segundo dados da secretaria de saúde através do vacinômetro, estratégia que divulga diariamente os números de vacinados na cidade. Foram 470 pessoas vacinas em 13 dias, desde terça-feira (19), quando as vacinas foram recebidas do governo do estado.

 


O município recebeu 530 vacinas destinadas aos profissionais de saúde da linha de frente e mais 31 vacinas, destinadas aos idosos institucionalizados, ou seja, aqueles que residem em instituições de longa permanência. Ambos fazem parte do grupo prioritário da Etapa 1 do Plano Municipal de Operacionalização da Vacinação contra a covid-19. 

 

 

470 vacinas já foram aplicadas em São Cristóvão até esta quinta (28)

 

 

Nesta quinta-feira (28) a equipe de vacinadores aplicou a primeira dose da CoronaVac em 200 pessoas, no local onde os profissionais trabalham (hospitais, unidades de urgência, etc), bem como nos abrigos e casas de longa permanência onde moram os idosos institucionalizados. O reforço da segunda dose da coronaVac será aplicado após 21 dias, também in loco. 

 


A vacinação segue acontecendo todos os dias nos turnos da manhã, tarde e noite e a previsão da secretaria de saúde é finalizar as doses restantes o mais breve possível para buscar na próxima segunda-feira (01) um novo lote da CoronaVac, bem como o primeiro lote da vacina de Oxford/Astrazênica. 

 

Fotos: Dani Santos