10 anos de Chancela: webconferência discutirá as experiências exitosas nos sítios Patrimônio Mundial do Brasil e novos desafios

29/07/2020 - 17:18 Atualizado há 1 dia



Como forma de comemorar o aniversário de 10 anos da Chancela da Praça São Francisco, a Prefeitura de São Cristóvão irá promover, no próximo sábado (1°), às 10h, uma webconferência que terá como tema “As experiências exitosas nos sítios Patrimônio Mundial do Brasil e novos desafios”. O evento será transmitido pelo canal da Prefeitura no YouTube.

 

A webconferência terá como mediador o prefeito Marcos Santana, e contará com a participação do arquiteto, Doutor em Gestão Urbana pela Universidade Politécnica da Catalunha, Marcelo Brito, da historiadora pela Universidade Estadual de Goiás, Salma Saddi Waress de Paiva, e do arquiteto e Urbanista da Secretaria Municipal de Infraestrutura de São Cristóvão, Edílio José Soares.

 

Anualmente, a Prefeitura de São Cristóvão desenvolve uma programação especial para celebrar a data, porém, neste ano, em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o município não pode promover um evento presencial. “Tradicionalmente nós comemoramos o aniversário da Chancela junto à nossa população, todos reunidos para dar um abraço simbólico para celebrar esse bem que tanto nos orgulha. Este ano, não poderemos repetir esse ato, mas nem por isso deixaremos de comemorar e de nos orgulhar do nosso patrimônio. Para isso, buscamos alternativas como a webconferência e também estamos lançando o selo comemorativo em alusão aos 10 anos da Chancela”, informa o prefeito Marcos Santana.

 

O prefeito evidenciou a importância do debate que contará com especialistas no assunto, e reforçou o convite à população. “Esperamos que todos os sancristovenses e interessados em cultura, patrimônio e história acompanhem esse bate-papo, onde abordaremos assuntos pertinentes sobre a nossa São Cristóvão e de outras cidades que também possuem sítios Patrimônio Mundial”, acrescenta Marcos Santana.