SMTT inicia Maio Amarelo com ação educativa na feira livre do Eduardo Gomes

06/05/2021 - 14:47 Atualizado há 7 horas

Iniciando as ações educativas do “Maio Amarelo”, uma campanha nacional que reforça os papéis dos condutores e pedestres dentro do Sistema Nacional de Trânsito, a Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT/SC) realizou, na última quarta-feira (05), a primeira atividade da campanha na feira livre do bairro Eduardo Gomes

Com o tema “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”, a atividade inaugural teve exposição de cartazes e serviço de carro de som. Foi a primeira de várias ações de conscientização que serão desenvolvidas ao longo de todo o mês de maio.

De acordo o coordenador de educação para o trânsito da SMTT, Cláudio Farias da Paixão, os pedestres também tem uma parcela de responsabilidade para com a segurança no trânsito, e isso motivou a equipe a iniciar as ações do Maio Amarelo em um local com grande movimento de pedestres. “Nosso principal foco hoje é abordar os pedestres e chamar atenção para a importância de respeitar a faixa de pedestres, não atravessar a rua sem olhar para os dois lados. Hoje existe um alto índice de acidentes por falta de atenção ao atravessar a via, e nossa ação é visando conscientizar quanto a responsabilidade do pedestre no trânsito”, destacou Cláudio.

Ainda segundo o coordenador, outras ações focadas nos pedestres e também nos condutores irão acontecer em outras datas ao longo do mês. “No próximo sábado (08), estaremos com essa mesma ação nas feiras da cidade, além de ações ao longo das semanas nas faixas de pedestres em diversos bairros. Contaremos também com o apoio do Detran/Se (Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe), e com o BPRv - PMSE (Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual)”, finalizou o coordenador.

Para o superintendente da SMTT de São Cristóvão, Nilton dos Santos, o intuito das ações é orientar a sociedade sancristovense acerca da importância de obedecer às regras no trânsito. “O trânsito é uma responsabilidade coletiva, com o tema deste ano nós estamos alertando tanto os pedestres quanto os condutores a respeitar a legislação do trânsito e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida da nossa população”, explicou Nilton.

Superintendente Nilton dos Santos

Programação Maio Amarelo São Cristóvão 2021
08/05 - Exposição com faixas alusivas ao Maio Amarelo e serviços de som.
11/05 - Ação na faixa de pedestre.
21/05 - Ação na faixa de pedestre.
26/05 - Ação online com escola pública.
27/05 - Exposição com faixas alusivas ao Maio Amarelo e serviços de som.
28/05 - Ação no terminal do campus Universitário.

*Programação sujeita à alteração.